O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Na abertura da Série C, Globo perde fora de casa e hoje tem estreia do ABC

No Frei Epifânio, o Imperatriz derrotou o Globo por 2 a 0. Neste domingo no Frasqueirão, Ranielle Ribeiro tem a primeira “decisão” na competição

Abril 28, 2019 às 09:11 - Por:

Ranielle Ribeiro tem opções para mexer no ABC que estreia hoje na Série C. Foto: Diego Simonetti

Ranielle Ribeiro tem opções para mexer no ABC que estreia hoje na Série C. Foto: Diego Simonetti

Com gols de Daniel Barros, no primeiro tempo, e Val Barreto, na etapa final, o Imperatriz venceu o Globo, do treinador Hugir Cesar, por 2 x 0, pela primeira rodada do Brasileiro da Série C.

​​​​​​Aos 25 minutos, em rebote do goleiro Wadson Daniel Barros abriu o placar. Com 1 x 0, o Imperatriz diminuiu o ritmo e o Globo criou algumas chances, onde o goleiro Jean apareceu bem, salvando o time de sofrer o empate.

​​​​​​O segundo gol nasceu aos 36 minutos da etapa final , quando Renan Luís cruzou   na cabeça de Val Barreto, que fechou o placar, Imperatriz 2 x 0.

​​​​​​Leia também:

Vice-presidente do ABC confirma reunião para “cobrar todos do futebol, sem exceção”

Estreia alvinegra

18h no Frasqueirão, o ABC começa a caminhada em busca do acesso para a Serie B do ano que vem, enfrentando o Náutico.

Com todos os reforços regularizados, Anderson Rosa, Mossoró, Maicon e Hélio Paraíba, além de Luan que chegou ainda durante o Estadual, treinador Ranielle Ribeiro ganha opções de mudar a equipe e reforçar especialmente o setor intermediário.

O treinador que não falou com a imprensa na sexta-feira, mas com certeza vai mexer na equipe, especialmente na meia e no ataque. Não acredito que Ranielle mantenha Xavier, Neto e Éder para começar o Brasileiro.

Saulo entra no gol no lugar de Edson, liberado em razão do falecimento da mãe, Anderson Rosa vai para a ameia, Luan volta ao time, assim como Valdemir deve retomar a função de primeiro volante no lugar de Anderson Pedra.

A zaga preocupa com a manutenção de Henrique, já que Adalberto continua em tratamento. Este é um setor que também precisa ser reforçado.

Pré-Copa do Nordeste

Na quinta-feira(02) o ABC faz o primeiro confronto com o Altos, na seletiva para a Copa do Nordeste 2020, jogando em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro.A partida de volta acontece no dia 8, no Frasqueirão.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: