O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Moacir Júnior trabalha equipe rubra para confronto de sábado com o América PE

Treinador deve manter para sábado, equipe que goleou o Serrano na abertura da Série D em Campina Grande por 6 a 0

Maio 9, 2019 às 19:45 - Por:

Moacir Júnior quer manter intensidade do time do América. Treinador deve manter time que jogou na estreia na Série D. Foto: Canindé Pereira

Moacir Júnior quer manter intensidade do time do América. Treinador deve manter time que jogou na estreia na Série D. Foto: Canindé Pereira

Treinador do América de Natal, Moacir Júnior vem trabalhando forte para o confronto de sábado contra o América pernambucano na briga direta pela liderança. As duas equipes tem 3 pontos cada, com o time potiguar levando vantagem pelo saldo de gols e se enfrentam sábado (11) na Arena das Dunas.

O trabalho da semana e manutenção da intensidade

” Não pode deixar cair aquilo que a gente vem fazendo. A gente se construiu como equipe, foi dessa forma. Eu falo para eles (jogadores)  que a intensidade é hoje o tópico mais  importante que está se realizando no futebol. Se uma equipe não estiver jogando com intensidade está fadada ao  insucesso e a gente tem, nos trabalhos físicos e táticos cobrado muito essa intensidade. Time está evoluindo nesse aspecto e aqueles que estão chegando tem assimilado essa ideia de jogar com intensidade”

Leia também:

Goeber Maia assume gerência de futebol do América

Manter a base que vem jogando

” A equipe que jogou em Campina Grande, essas alternância que aconteceram no Estadual. Pode reaparecer o Ewerton  no gol, o Copetti pode permanecer, pode reaparecer o Hiltinho. O Max não treinou na terça por um problema de gripo, de virose, mas hoje(09) já treinou e está bem. A base é aquela mesma, não tem como você mexer agora”.

Objetivo principal

” Depois do Estadual a nossa próxima meta, respeitando todas as equipes, a gente vai buscar a cada jogo buscar a classificação, a cada jogo do mata-mata buscar passar e depois a cada jogo buscar o acesso. A gente está muito  confiante que isso possa acontecer ao longo da competição”

O América PE

” É interessante o encontro de dois América. Eu quando estava no América Mineiro  em 2014 eu joguei aqui em Natal contra o América. É uma equipe ( América PE )  jovem, a gente já observou o primeiro jogo deles onde obteve sucesso, merece nosso respeito pela juventude, pelo entrosamento, já que são jogadores emprestados pelo Náutico. Vai ser a briga direta pela liderança, hoje somos líderes pelo saldo de gols, então, se você abre três pontos desse concorrente direto que se manifestou na primeira rodada você começa a criar aquela gordura para uma possível classificação”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: