O portal do Sistema Opinião

POP9

Quatro jogos

rn

Moacir Júnior pode fazer história no América

Levar o América para a Série C vai colocar Moacir Júnior no rol dos “heróis” do clube, mas para chegar lá tem que eliminar a Jacuipense

junho 30, 2019 às 11:01 - Por:

Moacir Júnior pode fazer história no América, levando time rubro para a Série C. Hoje tem mais uma decisão. Foto: Canindé Pereira

Moacir Júnior pode fazer história no América, levando time rubro para a Série C. Hoje tem mais uma decisão. Foto: Canindé Pereira

Moacir Júnior tem razão quando diz que em “mata-mata qualquer vantagem é importante”, mas é preciso avaliar que o América vai enfrentar um adversário que já reverteu nesta fase, um placar adverso fora de casa, quando perdeu em Caruaru para o Central por 2 a 0.

Qualquer vantagem é melhor que sair no prejuízo no primeiro jogo, mas o América precisa construir hoje em cima da Juazeirense uma vantagem que possa diminuir o risco de um tropeço, de uma queda no estádio Valfredão  em Riachão do Jacuípe, no próximo dia 7.

O América vive assombrado pelo fantasma das duas últimas edições do Brasileiro quando caiu dentro de  casa, e sabe que não tem mais direito de errar nesta reta decisiva quando faltam quatro jogos para carimbar e confirmar o acesso para a Série C 2020.

Leia também

ABC empata com o Náutico nos Aflitos

Roger Gaúcho não joga, vai fazer falta e penso que Moacir Júnior deve seguir pelo caminho mais simples para a substituição, que é a entrada de Hiltinho mantendo nos demais setores a mesma formação que vem jogando bem, que vem fazendo os resultados e mantendo um aproveitamento excelente jogando na Arena das Dunas.

Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alison Brand e Kaike; Leandro Melo, Adenilson e Hiltinho; Jean Patrick, Adriano Pardal e Max, deve ser o time para começar o primeiro confronto decisivo do América.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: