O portal do Sistema Opinião

POP9

Investigação

rn

Ministério Público do RN investiga denúncias de manipulação de resultados no futebol

Promotor Luiz Eduardo Marinho citou suposta manipulação em jogo do ABC na Série B e Palmeira de Goianinha no Sub-19

outubro 1, 2019 às 18:49 - Por:

Promotor Luiz Eduardo Marinho diz Ministério Público do RN investiga de supostos casos de manipulação de resultados no futebol. Foto: Reprodução Youtube

Promotor Luiz Eduardo Marinho diz que Ministério Público do RN investiga de supostos casos de manipulação de resultados no futebol. Foto: Reprodução Youtube

Promotor Luiz Eduardo Marinho, durante entrevista ao Tocando a Bola da 98FM da última sexta-feira(27) afirmou que o Ministério Público vai investigar denúncia envolvendo o Palmeira de Goianinha no Estadual Sub-19 deste ano, em manipulação de resultados e apostas.

” Existe uma denúncia ainda informal mas que eu pretendo investigar. Vou ouvir o Presidente do Palmeira de Goianinha, o Cal. Tem uma denúncia que o Ministério Público vai investigar  no Estadual sub-19 deste ano. Vou marcar a oitiva desse presidente que mostrou que quer colaborar. Chegou essa denuncia informal e vamos investigar”.

Leia também:
Cristiano se defende da acusação de manipulação em jogo entre Guarani x ABC
Guarani 6 x 0 ABC será investigado pelo Ministério Público

E sobre os áudios vazados recentemente onde dois torcedores do ABC conversavam sobre fazer um suposto esquema de manipulação de resultados na partida entre Guarani x ABC que terminou 1 a 1, caso que vem sendo acompanhado pela 98FM.

” Já foi determinada a instauração de uma Noticia de Fato, uma  espécie de processo de investigação interna do Ministério Público  e já  pratiquei o primeiro ato que foi a oitiva de um dos envolvidos naqueles áudios que é um rapaz da torcida Movimento 90, de nome Michel. Ele já foi ouvido por mim em longo depoimento onde ele deu a versão dele e explicou sob a ótica dele o que tinha acontecido naquela situação”

“O foco é saber quem fez a proposta e se de fato existia. Uma das minhas indagações na oitiva de Michel foi justamente  se ele tinha algum nome e ele disse que não sabia. O nome que ele sabe é o do torcedor ligado a torcida Garra Alvinegra, de nome Cristiano, que mora fora do Rio Grande do Norte e que será ouvido por precatória”.

” No depoimento do Michel ele afirma que essa situação teria ocorrido não aquele 6 a 0 do Guarani mas no  1 a 1 de 2017 pela Série B, no ano que o ABC foi rebaixado e o Guarani ficou em décimo sexto. Então existe a suspeita, o Ministério Público entende que é um fato que  deve ser investigado. Agora, o tempo é inimigo de qualquer investigação e já se passaram quase três anos”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: