O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Meia Mossoró chega para reforçar o ABC na Série C

Apesar do apelido, jogador de 22 anos é gaúcho de Júlio de Castilhos

Abril 1, 2019 às 17:09 - Por:

Mossoró, 22 anos, meia do Inter: nacional chega por empréstimo ao ABC. Foto: JB Filho Repórter

Mossoró, 22 anos, meia do Inter: nacional chega por empréstimo ao ABC. Foto: JB Filho Repórter

Depois de disputar a Série B pelo Brasil de Pelotas, o meia Vitor Hugo da Silva Nunes, ou  Mossoró, como é conhecido no futebol,  foi emprestado pelo Internacional para o Novo Hamburgo. O jogador de 22 anos tem contrato com o Inter até o final deste ano e atua tanto como armador quanto como volante.

Leia mais: Final da Copa RN acontece no próximo dia 10

Pelo Brasil de Pelotas fez 22 partidas e não marcou nenhum gol no Brasileiro da B. No Gauchão, pelo Novo Hamburgo jogou 13 vezes e marcou apenas um gol.

Gaúcho de Júlio de Castilhos, Mossoró ganhou o apelido na infância porque era parecido com o ex-jogador do Inter, Márcio Mossoró, campeão da América em 2006. O meia  chamou a atenção das categorias de base do Juventude  em 2012, quando atuava no sub-15 do desconhecido Macleres, de sua cidade.

Outra versão sobre o apelido do jogador, é que o pai dele, caminhoneiro, transportava sal de Mossoró para a região sul, e ganhou o apelido que passou para o filho.

O que menos importa é de onde veio o apelido Mossoró para o gaúcho de Júlio de Castilhos. O que de fato importa é se ele tem futebol para ser o “cara” da meiúca alvinegra no Brasileiro, se veio para ser o “cara” ou se veio como mais uma das tantas apostas do Departamento de Futebol do ABC.

Mais reforços

Além de Mossoró, o ABC já havia acertado o retorno do atacante Luan e deve reforçar ainda mais a equipe para a disputa da Série C, que deve ser bem mais complicada do que foi a edição de 2018, quando o time alvinegro terminou na última posição fora da zona de rebaixamento.

O time montado por Giscard Salton e comandado por Ranielle Ribeiro ainda não fez uma atuação convincente no Estadual, embora tenha conquistado o primeiro turno, como não fez na Copa do Nordeste, de onde foi eliminado ainda na fase de grupos e tampouco na Copa do Brasil, onde enfrenta na quarta-feira o Santa Cruz, no jogo de ida. A volta será no dia 10 no Arruda.

Globo também reforça para a Série C

O volante João Victor de Araújo, natural de Natal e que apareceu na base do ABC e depois foi negociado com o Inter de Porto Alegre, foi contratado pelo Globo. O jogador tem 21 anos e coincidentemente foi anunciado no mesmo dia da chegada do meia do ABC. Os dois tem a mesma origem, a base do Inter.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: