O portal do Sistema Opinião

POP9

Homenagem

rn

Médico do América é homenageado em evento da CBF

Maeterlinck Rêgo foi homenageado pelos 50 anos dedicados à medicina esportiva com ênfase para o futebol

setembro 6, 2019 às 09:53 - Por:

Maeterlinck Rêgo, médico do América, homenageado em evento da CBF pelos 50 anos dedicados à medicina do esporte com destaque para o futebol. Foto: Divulgação

Durante o V Simpósio de Educação Continuada da Comissão Médica e de Combate à Dopagem, o médico Maetrerlinck Rêgo foi homenageado pelos 50 anos de serviços prestados à medicina do esporte voltada para o futebol.

Além dele participaram do eventos os potiguar Roberto Vital e Fábio Freire, do ABC, Jackson Santos, do Globo, e Aelson Moacir, médico da FNF.

Leia também:
CBF quer que Nordeste sedie Mundial Sub-20 em 2021

O evento faz parte da Brasil Futebol Expo, feira que reúne a indústria do futebol e com certificado do CBF, onde foram abordados temas como Conmebol, Copa América 2019, Lesões Musculares no Futebol, Controle de Dopagem, Futebol Feminino no Brasil e Emergências em campo, e assuntos ligados ao futebol society, futsal e futevoley.

Cada um dos 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro teve o seu médico como representante. Além disso, mais  20 médicos da categorias de bases das equipes da Primeira Divisão do Brasileirão, 27 profissionais representando cada um dos estados do país (indicados pelas Federações) e 20 oficiais de controle de dopagem.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: