O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Matheus Matias começa rodar pelo futebol brasileiro

Destaque do ABC atacante foi para o Corinthians onde não teve espaço e agora vai para o Avaí de Geninho

Abril 10, 2019 às 11:21 - Por:

Do ABC para o Corinthians para o Ceará e agora Avaí. Matheus Matias começa rodar. Foto: Mateus Dantas/ O Povo

Do ABC para o Corinthians para o Ceará e agora Avaí. Matheus Matias começa rodar. Foto: Mateus Dantas/
O Povo

Matheus Matias “estourou” no ABC no ano passado, figurou como artilheiro do Brasil, jogou uma Série B pelo alvinegro potiguar sem contrato de profissional e acabou saindo para o Corinthians. No time paulista quase não foi aproveitado, tendo sido emprestado para o Ceará no começo da atual temporada, onde igualmente foi muito pouco aproveitado. Esteve em campo em seis jogos e marcou dois gols.

Agora, o destino de Matheus é o Avaí, de Geninho, que conhece o potencial do atacante com quem trabalhou no ABC e mesmo indo para uma Série A, talvez seja na Azurra catarinense que ele possa finalmente mostrar potencial.

Leia também:

Tudo pronto no estádio Nogueirão para decisão da Copa Rio Grande do Norte

Matheus Matias é o exemplo típico do jogador que não teve base, que foi puxado para o futebol profissional sem um processo de maturação e que se destacou pelo talento individual. O que teria provocado o ostracismo do atacante, nem digo no Corinthians, mas no Ceará?  Matheus não desaprendeu a jogar, tem talento mas parece ter algum problema no meio do caminho.

Matheus precisa jogar, precisa ter sequência e ritmo, e o que preocupa é começar a rodagem por times intermediários do Brasil, como o Ceará e agora o Avaí. Se conseguir espaço, se conseguir jogar com Geninho não tenho dúvidas que tem tudo para ser destaque novamente.

Fessin

O grande destaque da mesma safra de Matheus Matias é Fessin, que saiu do ABC para o Corinthians, jogando no Sub-20 e sendo o grande destaque da categoria. Sofreu uma lesão grave, fraturou uma perna, teve que passar por cirurgia, mas sempre mostrou uma qualidade acima da média, um jogador diferenciado.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: