O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Mais um capítulo da venda de Wellington e o bloqueio de 700 mil nas contas do ABC

Conforme sentença o clube vendeu Wellington mas não rescindiu contrato de trabalho do atleta

junho 6, 2019 às 15:20 - Por:

Mais um capítulo do caso Wellington. Dívida de 230 mil cresceu para 700 mil reais. Foto: Arquivo Blog

Mais um capítulo do caso Wellington. Dívida de 230 mil cresceu para 700 mil reais. Foto: Arquivo Blog

O caso da ação que terminou com o bloqueio de 700 mil reais nas contas do ABC, segue agora com mais um capítulo e como a dívida chegou ao valor atual.

O ABC foi condenado a pagar 230 mil com juros de 1% ao mês contando da citação, que provavelmente aconteceu no mês de agosto de 2013 o que gera mais de 60% e correção desde aquela data.

Em março de 2018, o clube foi intimado para pagar o débito, no prazo de 15 dias, sob pena de multa no percentual de 10% e penhora de tantos bens quantos fossem suficientes para a quitação do débito.

Como não pagou houve um acréscimo de 10%, que somados aos juros de 60%, correção monetária desde 2012 e mais multa de 10% fez o valor saltar de 230 para 700 mil reais.

Leia também:

A venda de Wellington e o bloqueio de 700 mil nas contas do ABC

Flávio Anselmo, VP de futebol que negociou goleiro Wellington fala sobre o caso 

Na sentença, obtida pelo jornalista Dionisio Outeda e repassada ao blog,  que condenou o ABC ao pagamento de 230 mil reais, fica evidenciado que o ABC não cumpriu com o acordado com o Casimiro Futebol Clube, quando não rescindiu o contrato de trabalho de Wellington, que deveria ser imediata.

Contrato de Wellington foi rescindido em junho de 2012 e o goleiro foi direto para o Duque de Caxias, de onde foi negociado para o Marítimo de Portugal.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: