O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Maicon já treina no ABC esperando o Brasileiro da Série C

Lateral-direito de 26 anos estava no São Luis de Ijuí no interior do Rio Grande do Sul e chega para brigar pela posição

Abril 18, 2019 às 17:45 - Por:

Maicon, lateral-direito veio do São Luis de Ijui como reforço do ABC para a Série C. Foto: Vanessa Florêncio

Maicon, lateral-direito veio do São Luis de Ijui como reforço do ABC para a Série C. Foto: Vanessa Florêncio

Já está treinando no ABC, o lateral-direito Maicon, 26 anos e que estava no São Luiz de Ijui, no interior do Rio Grande do Sul, mais um jogador que chega para o Brasileiro da Série C.

Maicon tem passagens pelo Iraty, Operário do Mato Grosso e Londrina. No futebol gaúcho, jogou no Passo Fundo, Novo Hamburgo e Ypiranga.

O jogador foi indicado para concorrer a seleção do Gauchão, que terminou ontem (17) com o Grêmio conquistando o título.

Mais reforços

Já estão trabalhando sob o comando do treinador Ranielle Ribeiro, os meias Mossoró e Anderson Rosa, os atacantes Hélio Paraíba e Luan, que já disputou a Copa do Nordeste e do Brasil.

O meia Juninho Arcanjo, que recentemente deixou o Moto Club do Maranhão é outro reforço que deve ser confirmado pelo clube nos próximos dias.

Mudança de postura

Na coletiva pós-clássico, o treinador Ranielle Ribeiro afirmou que “se quisermos o título precisamos mudar muito. Foi um jogo muito abaixo o nosso, se quisermos o título temos que fazer um jogo diferente lá na Arena”.

E a mudança para o Brasileiro precisa ser ainda mais profunda. Não é apenas a postura do time que precisa mudar, mas sim a política de contratações que até aqui tem se mostrado equivocada.

Evidente que não dá para exigir que o ABC gaste todos os cartuchos em contratações neste inicio de Brasileiro, mas o que deve ser cobrado, é qualidade. É um novo planejamento em nível de contratações.

Leia também:

Em jogo pobre tecnicamente, ABC e América ficam no empate sem gols no Frasqueirão

Grupo forte

Náutico, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Botafogo PB, Treze, Confiança, Ferroviário, Imperatriz e Globo, os adversários do ABC na fase classificatória. Os quatro melhores avançam para o mata-mata da segunda parte. Os dois últimos de cada grupo caem para a Série D.

Em 2018, o ABC ficou muito perto da zona de degola, e não foi por falta de aviso.

Estreia na Série C

O ABC decide o Estadual no próximo dia 24 na Arena das Dunas contra o América e já no dia 28, estreia no Brasileiro, enfrentando o Náutico no estádio Frasqueirão, sem tempo para festejar o tetra ou lamentar a perda do título.

Diferente da sobreposição de jogos que o ABC enfrentou neste inicio de temporada, no Brasileiro o tempo para recuperação entre um jogo e outro, será de uma semana.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: