O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Maertelinck Rêgo prepara lançamento de biografia e conta bastidores do futebol, histórias e estórias do mundo da bola

Doutor no Futebol e na Vida, a biografia do médico que vive o futebol há 48 anos no América de Natal

Abril 18, 2019 às 16:36 - Por:

Maeterlinck Rêgo, Doutor no Futebol e na Vida. Foto: Divulgação

Maeterlinck Rêgo, Doutor no Futebol e na Vida. Foto: Divulgação

Maeterlinck Rêgo, médico do América de Natal  há 48 anos, é uma das figuras mais conhecidas do futebol nordestino e brasileiro, não apenas como médico altamente especializado na área, mas pelo papel de contador de histórias e estórias do futebol.

No América viveu grandes conquistas e derrotas dolorosas, como o rebaixamento para a Série D, que imagino tenha sido o mais sofrido. Nas conquistas, a da Copa do Nordeste em 1998 e os acessos para a Série A  em 1996 e em 2006.

Leia também:

Alex Padang, candidato de oposição no América?

Além de médico do América, Maeterlinck foi Coordenador Médico da Copa do Mundo em Natal em 2014, e médico da Seleção Brasileira Sub-20 em 2008.

Doutor no Futebol e na Vida

Maeterlinck contou toda a sua vida em depoimento ao jornalista Rubens Lemos Filho e será lançado no próximo dia 8 de maio, 18h, na sede social do América na avenida Rodrigues Alves em Natal.

A contracapa é assinada pelo médico José Luiz Runco, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002. O prefácio é do advogado Carlos Roberto de Miranda Gomes e a orelha do livro do jornalista Cassiano Arruda Câmara. Edição 8 Editora.

O autor

Rubens Lemos Filho é jornalista e escritor e lançou em 2017, o livro Memórias Póstumas do Estádio Assassinado, com histórias, jogos, craques e saudades do Machadão, derrubado para a construção da Arena das Dunas, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: