O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Luiz Flávio de Oliveira paulista FIFA apita clássico ABC x América no Frasqueirão

O outro nome sugerido pela CEAF/RN foi do árbitro Raphael Claus que está em treinamento Conmebol

Abril 15, 2019 às 16:15 - Por:

Luiz Flávio de Oliveira vai dirigir ABC x América, nesta quarta-feira no Frasqueirão. Foto: Cesar Greco

Luiz Flávio de Oliveira vai dirigir ABC x América, nesta quarta-feira no Frasqueirão. Foto: Cesar Greco

O paulista Luiz Flávio de Oliveira, 41 anos, vai apitar a primeira partida decisiva do Estadual, nesta quarta-feira, nove e meia da noite no estádio Frasqueirão e está na FIFA desde 2015.

Ele terá como assistentes no clássico do Frasqueirão, Marcelo Carvalho Van Gasse ( FIFA desde 2011 ) e Emerson Augusto de Carvalho (2008) que trabalharam com o árbitro Sandro Meira Ricci na Copa do Mundo da Rússia.

O mesmo trio escalado para ABC x América, foi responsável pela arbitragem de São Paulo 0 x 0 Corinthians no último domingo.

Leia também:

Datas e horários das finais do Estadual geram polêmica nas redes sociais

O outro nome que a Comissão de Arbitragem  da FNF sugeriu foi o de Raphael Claus, que vai apitar a final do Paulita no próximo dia e está em treinamento da Conmebol fora do país.

Custo da arbitragem é responsabilidade do América

Como o pedido de trio FIFA partiu do América todo o custo é do clube, como passagens aéreas São Paulo/Natal/São Paulo, diárias, hospedagem e alimentação.

A taxa do quarto árbitro,  Tarcísio Flores da Silva que é da FNF, também sofre um acréscimo de acordo com os valores estabelecidos pela FIFA.

Um custo pesado, que se não ultrapassar 30 mil reais chega próximo do valor. Apenas com o árbitro Anderson Daronco no clássico passado, o América gastou 20 mil reais.

Clássico sem vantagem ou favoritismo

Diferente das finais dos turnos, o time de melhor campanha ao longo da competição, no caso o América, não leva nenhuma vantagem para os confrontos da final.

Ocorrendo empate em pontos ganhos e saldo de gols  nos dois confrontos da final,  a definição do título será nos tiros livres da marca do pênalti.

Vantagem do América é fazer o segundo jogo “em casa” na Arena das Dunas .

E digo que o clássico não tem favorito pelo nível das duas equipes que é muito abaixo do que o torcedor gostaria de ver em campo.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: