O portal do Sistema Opinião

POP9

Cortado

rn

Lesão tira Neymar da Copa América

Envolvido em denúncia de estupro, atacante Neymar sofre lesão no amistoso contra o Catar e foi cortado da Copa América

junho 6, 2019 às 10:09 - Por:

Lesão tira Neymar da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lesão tira atacante Neymar da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF informou na madrugada desta quinta-feira que o atacante Neymar está fora da Copa América. Ele foi desconvocado por causa da lesão no tornozelo direito sofrida no amistoso contra o Catar, vencido por 2 a 0 pela seleção brasileira, no Mané Garrincha. O substituto ainda será escolhido e anunciado pela comissão técnica de Tite.

“Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Diante da gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”, diz a nota oficial da CBF.

A ruptura ligamentar no tornozelo direito foi avaliada clinicamente e por exames de imagem no Hospital Home, em Brasília. Neymar também foi atendido pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Leia também:

Caso Neymar: Na TV, modelo aparece e confirma estupro. Assista!

Neymar foi levado à clínica em uma van preta da empresa que prestou serviços de transporte ao jogo, não em ambulância. A mesma van o transportou de volta ao hotel, onde a seleção se concentrou.

A seleção brasileira tem programação para deixar Brasília na tarde desta quinta-feira, com destino a Porto Alegre, onde enfrenta Honduras domingo, no Estádio Beira-Rio, em seu último amistoso antes da estreia na Copa América.

Agência Estadão/Conteúdo

Do blog

Sem Neymar, Tite anuncia hoje o  substituto de Neymar, que deve ficar entre, Vinicius Júnior, do Real Madrid, Malcom do Barcelona, Dudu do Palmeiras e Luca Moura, do Totttenham.

Convenhamos que a lesão – não tenho como questionar um exame de imagem – foi das mais convenientes para Tite e para a CBF, que já haviam firmado posição de manter Neymar na seleção apesar de todas as denúncias de estupro e de violência contra uma modelo.

Por outro lado, o corte vai servir para mostrar uma seleção sem Neymar, um jogador que nunca foi imprescindível para a seleção.

Tite, em quem eu apostava todas as minhas ficha decepciona quando escancara a “Neymardependência” como se o atacante fosse o único capaz de jogar naquela posição.

Patrocinador suspende ações

Em razão das acusações de estupro contra Neymar, a  Mastercard anunciou a suspensão de parte da campanha publicitária estrelada pelo jogador  que veicularia para a Copa América.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: