O portal do Sistema Opinião

POP9

Errou

rn

Jefinho não pode perder os gols que vem perdendo

Jefinho conhece o caminho do gol, mas contra o Confiança e Botafogo, perdeu dois gols “feitos”;Wallyson não pode continuar sendo banco no ABC

julho 21, 2019 às 11:00 - Por:

Jefinho mais uma vez perdeu gol "feito" agora contra o Botafogo. Foto: ABC FC

Jefinho mais uma vez perdeu gol “feito” agora contra o Botafogo. Foto: ABC FC

Incrível como Jefinho, um atacante terminal e que conhece o caminho do gol, repetiu em dois jogos seguidos o mesmo erro e perdeu gols muito parecidos.

Contra o Confiança o ABC encaixou um contra ataque mortal, Jefinho recebeu no meio da zaga, tirou o goleiro Genivaldo da jogada e com o gol aberto mandou para fora.

Ontem (20) contra o Treze quando estava 1 a 0 para o ABC, Jefinho recebeu um lançamento na frente, ganhou do marcador, tirou o goleiro João Guilherme da jogada e com o gol aberto mandou para fora.

Leia também

ABC sai na frente mas cede empate para o Botafogo no Almeidão

Nos dois lances fez o mais difícil e prejudicou o ABC, o que é fato indiscutível. Jefinho sabe fazer gols, mas não sei se é o momento de pressão que ele está sentindo, mas não pode na situação que se encontra o time, na zona de rebaixamento, vencendo fora de casa, o cara perder um gol como o que ele perdeu no Almeidão e como já havia perdido no Frasqueirão.

Não foi Jefinho o único culpado pela derrota para o Confiança e nem pelo empate com o Botafogo, mas que ele deixou as digitais nos dois resultados deixou, e em uma reta final de campeonato, de uma fase classificatória complicada, o cara não pode tremer, e me pareceu que Jefinho tremeu nos dois lances em questão.

Wallyson

Insisto que Roberto Fernandes não pode continuar insistindo em manter Wallyson no banco, sob alegação que o atacante ainda não está 100%. Não está e vem chegar ao percentual ideal em uma reta de chegada.

Mas ainda assim, é o Wallyson o atacante de maior qualidade que o treinador tem no elenco. É Wallyson o atacante com a maior capacidade de resolver a parada e esse atacante não pode continuar como opção de banco para entrar faltando 15, 20 minutos para terminar o jogo.

Quem decide é Roberto Fernandes, é o papel dele. O meu é de analisar o cenário, e na minha avaliação o cenário é favorável ao atacante ídolo da Frasqueira.

Torcida dá show e treinador reconhece

Ninguém fica um turno inteiro sem ganhar por um único problema. É um conjunto de problemas, mas o que eu falo neste momento é o seguinte. Se eu tiver que terminar esse campeonato com os 11  que começam o jogo e os 3 das substituições, mas esses 14, 16 dando a vida para o ABC a gente  deve isso a torcida.Tenho que agradecer o apoio que esse grupo vem tendo da torcida. Por resultados nem merece , inclusive eu. Então isso é uma coisa que tenho batido muito para o grupo, que a gente tem que lutar até o fim.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: