O portal do Sistema Opinião

POP9

Audiência

rn

Investimento do SBT na Copa do Nordeste derrubou novelas da Globo

Crescimento na audiência mostrou a força da competição e atingiu liderança no horário nobre nas principais capitais da região

Abril 17, 2019 às 12:46 - Por:

Ceará e Náutico se enfrentaram pela Copa do Nordeste: jogo derrubou Verão 90 para o segundo lugar. Foto: UOL/TV

Ceará e Náutico se enfrentaram pela Copa do Nordeste: jogo derrubou Verão 90 para o segundo lugar. Foto: UOL/TV

Exibida pelo SBT desde o ano passado, a Copa do Nordeste atingiu seu auge na emissora de Silvio Santos na atual temporada.

As transmissões do torneio estão chegando à liderança nas três principais capitais do Nordeste (Salvador, Recife e Fortaleza) e vencem inclusive as até então imbatíveis novelas da Globo no horário nobre.

O SBT investiu R$ 5 milhões para ter os direitos do torneio, um valor que pode ser considerado pequeno no universo do futebol.

Segundo números obtidos pelo Notícias da TV, as emissoras do SBT Nordeste – ao todo são dez – já transmitiram nove jogos. Em Fortaleza, a audiência geral é de 11,9 pontos, um crescimento de 35,2% em relação a 2018.

O maior ibope até o momento foi na partida entre Ceará x Náutico, exibido no último dia 6. Foram 17,3 pontos com picos de 21, com 74 minutos de liderança. Ficou à frente da novela Verão 90, da Globo.

Números da audiência no Ceará

Vitória x Ceará (11,6 pontos), Sergipe x Ceará (12,2 pontos) , Motoclub x Fortaleza (13,7 pontos) e Ceará x Náutico (17,3 pontos). Cada ponto na capital cearense equivale a 12.551 domicílios.

Números da audiência em Salvador

O índice geral dos jogos é de 11,0 pontos de Ibope, um ponto acima em comparação com o ano passado. No total, três jogos foram líderes: Santa Cruz x Bahia (9,0 pontos), ABC x Vitória (11,4 pontos) e Sampaio Corrêa x Bahia (13,0 pontos).

Números da audiência no Recife

Apresentou crescimento de 139% em audiência com os jogos nas tardes de sábado, atingindo 1,5 milhão de indivíduos na capital pernambucana. A emissora não informou suas médias. A reportagem apurou que o jogo entre Ceará x Náutico marcou 9 pontos e foi vice-líder. A Globo ficou com 28 pontos.

Contrato com a Liga do Nordeste

Os direitos da Copa do Nordeste foram adquiridos ano passado por cerca de R$ 5 milhões, em um consórcio feito por todas as emissoras do SBT Nordeste. O contrato da Liga do Nordeste  com o SBT vai até o ano que vem.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: