O portal do Sistema Opinião

POP9

Opinião

rn

Hoje a realidade do ABC é a Série D

Se o STJD acatar denúncia do ABC e reverter o rebaixamento, a história muda de figura, mas hoje a realidade é a Quarta Divisão

agosto 26, 2019 às 17:23 - Por:

Hoje a realidade do ABC é a Série D. Se vai mudar no STJD é outra história. Foto: Divulgação

Hoje a realidade do ABC é a Série D. Se vai mudar no STJD é outra história. Foto: Divulgação

Lamentar não adianta mais, o tempo de lágrimas e ranger de dentes já passou e resta ao ABC juntar os cacos e trabalhar com a realidade de hoje (26) que é ter que disputar a Série D em 2020, ao lado do Globo, outro rebaixado, América que vai para a quarta temporada na divisão e o Potiguar, único que comemora a vaga conquistada via Estadual.

Se, repito, se o Procurador do STJD Felipe Bevilácqua, acatar a denúncia do ABC sobre a irregularidade do treinador do Treze, Celso Teixeira, ai a história muda de figura e o alvinegro volta a trabalhar com a realidade da Série C.

Não é feio buscar a Justiça Desportiva se o clube tal ou qual entende ter um “bom direito” claro que não é. O ABC não foi o primeiro e nem será o último a usar o tapetão, o que não pode é continuar chorando e lamentando o fracasso indiscutível no campo de jogo.

Leia também:
ABC vence o Globo, rebaixa a Águia e agora espera pelo STJD

Até o dia 10

Roberto Fernandes acredita que no máximo até o próximo dia 10 define se continua ou não no comando técnico do ABC para 2020, seguindo o planejamento feito com a diretoria quando foi contratado, mas o cenário não é mais o mesmo daquele momento. O cenário real de momento é a Série D.

A gente  não pode se acomodar. Se não conseguir reverter essa queda no Tribunal  no próximo ano na série D não cabe a conversa “ah! não tem receita” “ah! não tem investimento” “ah! vamos  usar os meninos da casa” Não foi esse discurso e estrategia que o CSA saiu da Série D para a Série A, foi com investimento, acho que esse meu pensamento passa até por uma continuidade de trabalho

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: