O portal do Sistema Opinião

POP9

Despedida

rn

Globo x ABC, despedida melancólica da Série C

Para escapar do rebaixamento o Globo precisa vencer o ABC e torcer contra o Treze que joga em casa contra o Botafogo. Rodada começa às 17h

agosto 24, 2019 às 10:14 - Por:

Globo x ABC, uma despedida melancólica do Brasileiro da Série C. Foto: Divulgação

Globo x ABC, uma despedida melancólica do Brasileiro da Série C. Foto: Divulgação

Confronto dos desesperados neste sábado (24) cinco da tarde no Barrettão, com o ABC já rebaixado no campo de jogo, lanterna do grupo A com apenas 15 pontos contra o Globo, virtualmente rebaixado na nona posição com 16 pontos. As duas equipes mais incompetentes do grupo e que tudo indica devem morrer abraçadas no fundo do poço da última divisão do Brasileiro.

No caso do ABC que é uma equipe com história, de tradição, com mais de 100 anos e com uma estrutura que poucas equipes da Terceira Divisão dispõe, o rebaixamento é ainda mais impactante. É diferente do Globo, uma equipe jovem, que foi perdendo ao longo do tempo a capacidade de investimento e que teve este ano talvez a mais baixa folha de pagamento da Série C.

Leia também:
FNF traz Marcelo Sant’Ana para palestra e consultoria
Última rodada da fase classificatória da Série D

O ABC ainda está agarrado com a possibilidade de uma reversão do quadro no STJD no caso de uma possível irregularidade de Celso Teixeira, treinador do Treze, mas precisa obrigatoriamente vencer o Globo, que por sua vez precisa vencer o ABC e torcer contra o Treze que joga no Amigão o clássico contra o Botafogo que ainda busca uma vaga no G4.

Futuro

Roberto Fernandes tem contrato com o ABC para a próxima temporada, mas é caro para a realidade atual do time alvinegro e na próxima semana deve conversar com o presidente Fernando Suassuna sobre a manutenção ou não.

Para permanecer no ABC, Fernandes terá que aceitar uma redução salarial, o que penso ser pouco provável de acontecer, e começar da estaca zero.

No Globo, o que se comenta nos bastidores é que o ciclo de Higor Cesar se encerra ao final da partida de hoje e que ele não permanece para a temporada 2020.

Aposta como fonte de renda na negociação do atacante Negueba que vem se destacando no Brasileiro como um dos artilheiros da competição e que pode ser negociado para o futebol do exterior.

O investimento de momento na Águia  é no Sub-19 que vai disputar a Copa São Paulo e que foi terceirizado para um grupo de empresários.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: