O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Futebol do RN recupera terreno na Copa do Nordeste, com ABC e América na competição de 2020

É cada vez mais baixa a frequência do torcedor nos jogos do ABC. O que tem afastado o torcedor do Frasqueirão?

Maio 9, 2019 às 10:51 - Por:

É cada vez mais baixa a frequência do torcedor nos jogos do ABC. Foto: Júnior Santos

É cada vez mais baixa a frequência do torcedor nos jogos do ABC. Foto: Júnior Santos

O América garantiu a vaga na Copa do Nordeste 2020 ao conquistar o Estadual, e ontem (08) via fase seletiva, o ABC ficou com a outra vaga e recuperando as duas vagas do Rio Grande do Norte na competição.

Os dois maiores times do RN estão com vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e com possibilidades financeiras importantes já para o inicio da próxima temporada, com algo em torno de 1 milhão e 700 mil reais cada um, para começar 2020.

Leia também:

ABC vence o Altos por 2 a 0 e garante vaga na Copa do Nordeste 2020

Público pequeno

Fator negativo ontem (08) na decisão entre ABC x Altos pela seletiva da Copa do Nordeste, foi a presença do torcedor no Frasqueirão.

Jogo de 1 milhão e 200 mil para o ABC apenas  916 pagantes para um total de 1. 298 torcedores e renda de 13 mil 380 reais.

Qual a explicação para a baixa frequência de público no Frasqueirão? O problema é o time? O problema é o local dos jogos? O problema está na falta de confiança do torcedor ? No preço dos ingressos?

O mesmo torcedor que não vai para o estádio, que não é sócio, que não participa é o que que se acha no direito de cobrar um time forte, um time de qualidade e que seja campeão de tudo.

Preocupante a média baixíssima de público nos jogos do ABC, e olha que ontem foi uma decisão de vaga para a maior competição regional do país.

Torcedor é no estádio

Lugar de torcedor é no estádio e é lá que se mede quem é a torcida mais fiel e mais participativa. Não cabe mais a discussão de quem tem a maior torcida. Torcida grande é a que vai para o estádio, é a que participa no estádio e no programa de sócio.

É assim que o torcedor ajuda o time e ganha o direito de reclamar das contratações, de reclamar do treinador, de cobrar mais responsabilidade da diretoria. Torcida de rede social não conta.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: