O portal do Sistema Opinião

POP9

Gestão

rn

FNF traz Marcelo Sant’Ana para palestra e consultoria

Marcelo Sant’Ana foi o responsável pelo crescimento do Bahia e vem a Natal atendendo convite do presidente da Federação, José Vanildo

agosto 23, 2019 às 11:33 - Por:

Marcelo Sant'Ana ex-presidente do Bahia convidado da FNF para consultoria, interessa também ao ABC. Foto: Divulgação

Marcelo Sant’Ana ex-presidente do Bahia convidado da FNF para consultoria, interessa também ao ABC. Foto: Divulgação

Marcelo Sant’Ana foi presidente do Bahia e iniciou um ciclo virtuoso no Tricolor de Aço, reestruturando  não apenas o futebol profissional, mas o clube como um todo.

Depois que deixou o cargo, passou a atuar na área  de gestão e merketing e desembarca em Natal na próxima semana, a convite do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol para uma consultoria e encontro com os clubes filiados.

Sant’Ana é  é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, tem MBA em Marketing e Branding e se especializou em Gestão Técnica do Futebol e em Gestão Esportiva.

Leia também:
América programa inauguração da Arena para setembro
ABC vai rever o clube e investir no Centro Formador

Paralelo ao convite feito pela FNF, o ABC também entrou no circuíto para que Marcelo Sant’Ana se reúna com o presidente Fernando Suassuna para tratar de um possível entendimento para o Executivo trabalhe em cima da reestruturação do clube alvinegro, rebaixado para a Série D do Brasileiro.

É fato que o futebol potiguar precisa de um “choque” de gestão e penso que Marcelo Sant’Ana pode ser o cara para contribuir neste sentido.

Agora, ninguém pode esquecer que os clubes, e falo especificamente nos dois maiores, ABC e América, precisam de um choque de gestão na área do futebol. Precisam de profissionais que saibam contratar, que saibam “montar” times e que conheçam o mercado.

Os dois clubes são carentes de um profissional que conheça futebol, é uma verdade indiscutível.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: