O portal do Sistema Opinião

POP9

Super Matutão

rn

FNF reúne Conselho Técnico do Super Matutão

Federação resgata competição que movimentou o futebol do interior Rio Grande do Norte. Super Matutão vai ser disputado por seleções municipais

setembro 10, 2019 às 07:27 - Por:

Presidente da FNF, José Vanildo, comanda reunião do Conselho Técnico do Super Matutão. Foto: Iuri Seabra

Presidente da FNF, José Vanildo, comanda reunião do Conselho Técnico do Super Matutão. Foto: Iuri Seabra

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realiza nesta terça-feira (10) o Congresso Técnico da primeira edição do “Super Matutão”, competição que envolverá Seleções municipais e de Ligas Desportivas. O encontro está marcado para às duas da tarde, com as presenças dos representantes das cidades interessadas em participar da competição.

Leia também:
Presidente da FNF fala sobre lançamento do Super Matutão

A reunião vai tratar sobre o regulamento de disputa, a inscrição de jogadores, locais de mando de jogos e a tabela de jogos. O torneio acontecerá de 3 de novembro a 7 de dezembro, com o objetivo de resgatar a tradição do esporte no interior do Estado, construindo um novo capítulo para o futebol local. A decisão do Super Matutão acontecerá na Arena das Dunas, com transmissão de uma emissora de televisão aberta para todo o Rio Grande do Norte.

Durante entrevista no Tocando a Bola da 98FM, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, falou no resgaste do final potiguar

” A federação dentro do seu planejamento vai reviver uma obra iniciada pelo jornalista Everaldo Lopes. De forma inicial terá carter mais simplificado para avaliar com mais clareza o desenvolvimento e o  calendário, mas para o próximo ano vamos  fazer mais amplo. Uma competição que vai servir para buscar novos talentos,  com atletas mais jovens para que haja renovação e surgimento de novos craques no nosso estado. Não vamos trabalhar com times da cidade, vamos mexer com a emoção dos municípios, as ligas ficarão com a responsabilidade de formar suas seleções e em outras hipóteses será através das prefeituras. Vamos buscar o programa da Nota Potiguar, movimentar o comércio e o turismo local. Uma competição que será fundada em princípios de organização e metodologia. Esse reinicio vai para o próximo ano ser o maior evento esportivo para o estado”

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: