O portal do Sistema Opinião

POP9

Apoio

rn

FNF acompanha de perto demanda do ABC contra o Treze

Presidente da FNF, José Vanildo, está acompanhando o caso e acredita que STJD terá que apreciar o caso que é complexo

agosto 29, 2019 às 11:37 - Por:

Presidente José Vanildo garante que FNF está acompanhando e dando apoio ao ABC na demanda contra o Treze. Foto: Iuri Seabra

Presidente José Vanildo garante que FNF está acompanhando e dando apoio ao ABC na demanda contra o Treze. Foto: Iuri Seabra

Presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, falou sobre o caso envolvendo o treinador Celso Teixeira, do Treze da Paraíba e que atuou de forma irregular na partida contra o Confiança.

” Estou acompanhando de perto, dando apoio institucional e tomando todas as atitudes de forma republicada em defesa dos interesses do nosso filiado ABC. É um assunto complexo, é uma decisão inovadora, um modelo diferente  do funcionamento da atividade do treinador durante a partida. Acho que definitivamente o Tribunal terá que ter uma decisão que limite e dê uma clareza maior a participação do treinador e se esses efeitos alcançam o clube adversário.  O ABC é muito bem qualificado na sua assessoria jurídica e também junto a assessoria jurídica no Rio, mas mesmo assim a federação irá dar o apoio possível junto à CBF compreendendo a importância que isso representa para o futebol. Eu acho que todos os segmentos deveriam sim vestir a camisa do Rio Grande do Norte, mas isso é uma decisão jurídica, o STJD é uma instituição autônoma e independente que merece respeito, mas nada impede que o filiado e a nossa própria federação levam maiores esclarecimentos para a decisão final”.

Leia também:
STJD acata denúncia do ABC e pede explicações do Treze
ABC vence o Globo, rebaixa a Águia e agora espera pelo STJD
Hoje a realidade do ABC é a série D

O fato gerou uma Noticia de Infração do ABC encaminhada para a Procuradoria do STJD, que na quarta-feira (28) recebeu a denúncia e estabeleceu prazo de 2 dias para explicações do Treze e da CBF.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: