O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Final da Copa RN está confirmada para estádio Nogueirão

FNF não recebeu nenhuma solicitação formal e legalmente não tem mais prazo para mudança de estádio

Abril 8, 2019 às 07:29 - Por:

Presidente da FNF, José Vanildo, está no RJ mas já confirmou que final da Copa RN será no Nogueirão. Foto: Divulgação

Presidente da FNF, José Vanildo, está no RJ mas já confirmou que final da Copa RN será no Nogueirão. Foto: Divulgação

A decisão da Copa RN entre Potiguar x América será mesmo no estádio Nogueirão em Mossoró, na próxima quarta-feira, às oito e meia da noite, conforme Resolução da FNF.

Reafirmo que houve um contato inicial entre os presidentes Eduardo Rocha e Benjamim Machado, por telefone, outra conversa informal com o presidente da FNF, José Vanildo, em momento algum o ato foi formalizado, o que impede uma eventual mudança.

O artigo 13 do Regulamento Geral das Competições da FNF é claro e diz que os clubes interessados em eventuais mudanças na tabela somente terão seus pleitos analisados se encaminhados com cinco dias de antecedência, através de ofício.

Leia mais: Estádio Nogueirão já está liberado pelo TJD

Presidente José Vanildo está  no Rio de Janeiro onde participa da posse de Rogério Caboclo na presidência da CBF, e já conversou com  Eduardo Rocha, que participa do evento como Presidente da Liga do Nordeste, comunicando que não haverá mudança no local da final da Copa Rio Grande do Norte.

O América vai solicitar ao Potiguar o percentual de 10% da capacidade geral do estádio Nogueirão conforme estabelece a legislação – creio que 15 mil lugares – e que os ingressos sejam disponibilizados o mais rapidamente possível para a comercialização em Natal. A legislação não fala em capacidade de estádio parcialmente interditado e por essa razão, o América vai solicitar o percentual tomando por base a capacidade total de público.

Arbitragem

Não houve solicitação  de arbitragem de outra federação, sendo portanto arbitragem da CEAF/RN a responsável pela decisão da Copa RN, que vale uma vaga na final do Estadual contra o ABC e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: