O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Finais do Estadual serão disputadas em meio de semana, dias 17 e 24

Decisão foi tomada em conjunto pela federação, ABC e América que disputam o título

Abril 11, 2019 às 18:17 - Por:

Federação, ABC e América decidem por finais do Estadual em duas quartas, 17 e 21. Foto: Divulgação

Federação, ABC e América decidem por finais do Estadual em duas quartas, 17 e 21. Foto: Divulgação

As finais do Estadual do Rio Grande do Norte, com dois clássicos entre ABC x América serão disputadas em duas quartas-feira, dias 17, a ida no Frasqueirão e dia 24, a volta na Arena das Dunas. A FNF em conjunto com os dois clubes definiu as datas e vem trabalhando para o fechamento de acordo com emissora de TV aberta para a transmissão dos jogos e patrocínios.

Leia também:

América vence o Potiguar e conquista a Copa RN

Programa Gol de Placa é sucesso na Paraíba e fortalece o futebol

Logicamente que para uma final entre os dois maiores times do RN, o ideal seria o domingo, quatro da tarde, mas pelo que percebi, está em jogo principalmente o aspecto financeiro de patrocínio para ABC e América.

Fazer a final no dia 24 vai dar ao ABC uma margem maior de preparação para o Brasileiro da Série C que começa uma semana depois, no próximo dia 27, com o alvinegro jogando no Frasqueirão contra o Náutico.

Logística dos jogos

A partir de agora é trabalhar a estrutura e logística dos dois jogos, um no Frasqueirão e outro na Arena – ideal seria os dois jogos na Arena com renda dividida – e tratar de garantir ao torcedor a facilidade de acesso para os jogos, já que provavelmente serão disputados às nove e meia da noite, um horário muito ruim para o futebol.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: