O portal do Sistema Opinião

POP9

Devendo

rn

Falta competência ao ataque do ABC

Jefinho, artilheiro alvinegro na Série C com 5 gols está devendo, aliás, o setor ofensivo como um todo está devendo e muito

agosto 16, 2019 às 17:34 - Por:

Jefinho, artilheiro do ABC no Brasileiro com 5 gols está devendo. Foto: Luciano Marcos

Jefinho, artilheiro do ABC no Brasileiro com 5 gols está devendo. Foto: Luciano Marcos

O ABC entra em campo no sábado (17) correndo risco de ser rebaixado na penúltima rodada, e para evitar o desastre o time alvinegro precisa vencer o Sampaio Corrêa dentro do Frasqueirão e já não depende mais apenas dele para se manter na Série C.

ABC tem 14 pontos, Treze que joga no Batistão contra o Confiança tem 15 e o Globo que enfrenta o Santa Cruz no Arruda tem 16 pontos, o que faz da décima sétima rodada, uma tortura para torcedores das três equipes. Só uma se salva do rebaixamento.

Leia também:
É preciso que sistema de disputa da Série C seja revisto

O ABC marcou até aqui 16 gols, é o pior ataque do grupo A e o que chama atenção é absurda falta de competência nos arremates.

Jefinho é o artilheiro do ABC no Brasileiro com 5 gols, mas teve uma queda de rendimento absurda. Depois dele vem Wallyson e Lohan com dois gols cada e que devem formar a dupla de ataque no sábado (17) contra o Sampaio.

Na coletiva da quinta-feira(15) Roberto Fernandes estava com o semblante carregado e demonstrando preocupação com o momento critico que o ABC está mergulhado e quando perguntado sobre o risco de um rebaixamento já contra o Sampaio, a resposta foi perfeita, sem meias palavras.

Se por acaso, Deus o livre, isso ( rebaixamento antecipado) aconteça não foi nesse jogo não. Foi ao longo do campeonato, com pontos perdidos em casa contra equipes que não vinham atuando no nível do Sampaio Corrêa, confrontos diretos. Campeonato de pontos corridos é regularidade e a primeira fase da Série C é pontos corridos e a gente não teve essa regularidade como mandante.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: