O portal do Sistema Opinião

POP9

Eleição

rn

Ex-presidente defende antecipação da eleição no América

Alex Padang nome sempre lembrado em período eleitoral no América defende que eleição marcada para outubro seja antecipada

julho 30, 2019 às 10:43 - Por:

Ex-presidente Alex Padang defende antecipação da eleição no América. Foto: Twitter

Ex-presidente Alex Padang defende antecipação da eleição no América. Foto: Twitter

Estatutariamente a eleição do América deve acontecer no mês de outubro, mas já existe uma corrente dentro do clube que defende a antecipação do processo para que o planejamento para 2020 não sofra nenhum tipo de atraso.

Um dos defensores da antecipação é o ex-presidente Alex Padang, nome sempre lembrado para o cargo e que tem apoio de praticamente toda a torcida rubra, mas que não definiu se vai ou não concorrer.

Em várias oportunidades, Padang manifestou desejo de voltar à presidência do clube, onde defende a modernização do estatuto e a participação direta do sócio-torcedor no processo eleitoral.

Leia também

Em Campo com Moacir Júnior

Até agora não existe nenhum nome definido e nem se haverá disputa ou se mais uma vez vai imperar a chapa de consenso.

Os nomes que estão postos, mas sem confirmação de ninguém é o de Ricardo Valério, atual diretor de marketing  e de Leonardo Bezerra, que exerceu o cargo de diretor de futebol.

Nos bastidores, o que se levanta é a possibilidade de uma chapa reunindo os dois conselheiros, uma chapa de consenso reunindo as duas principais correntes políticas do América.

Antecipar a eleição sem nenhuma dúvida seria importante para que o presidente eleito pudesse dar andamento ao planejamento para 2020, principalmente no tocante ao nome do treinador.

No próximo ano, além do Estadual, o América vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: