O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Estádio Nogueirão já está liberado pelo TJD

Sessão do Pleno de amanhã vai julgar multas do Potiguar e Recurso de zagueiro do Força e Luza

Abril 7, 2019 às 22:40 - Por:

Estádio Nogueirão está liberado para jogos noturnos. Foto: Bruno Andrade

Estádio Nogueirão está liberado para jogos noturnos. Foto: Bruno Andrade

Julgamento do Pleno do TJD, marcado esta segunda-feira (8)  não vai apreciar a interdição do estádio Nogueirão para jogos noturnos.

A sessão vai julgar somente a questão das multas que foram aplicadas ao Potiguar, como mandante do jogo que foi transferido por causa dos problemas na iluminação do estádio.

Outro Recurso que será apreciado pelo Pleno é do zagueiro André que foi punido com 180 dias de suspensão, depois de ter provocado a fratura da perna do meia Wilson, do Potiguar.

Leia mais: ASSU vence o América e escapa do rebaixamento

O estádio Nogueirão foi liberado ainda no começo da semana, assim que o laudo técnico assinado por engenheiros foi recebido pelo Tribunal de Justiça do RN, o que significa que não existe nenhum impedimento para que o estádio receba a final da Copa Rio Grande do Norte, na próxima quarta-feira.

Vantagem do Potiguar

Com o empate em 1 a 1  o Santa Cruz e com a derrota do América, o time mossoroense entra em campo para enfrentar o América com a vantagem de jogar pelo empate e com o mando de campo, o que não significa obrigatoriamente que o confronto seja no Nogueirão, já que o Potiguar também colocou como opção de mando, a Arena das Dunas.

Do ponto de vista técnico, jogar na Arena eleva o nível da disputa, e tem principalmente como atrativo o lado financeiro que pode ser negociado entre as partes interessadas.

Na semana passada houve uma conversa preliminar – por telefone –  entre Eduardo Rocha, presidente do América e Benjamim Machado, presidente do Potiguar.

O desdobramento será conhecido nesta segunda-feira, quando a FNF vai oficializar o local do confronto decisivo da Copa RN, de onde sai o adversário do ABC para a final do Estadual.

Quarta de decisões

Na quarta-feira, dia 10, além da final da Copa RN, será também dia do jogo da volta entre Santa Cruz x ABC pela Copa do Brasil, nove e meia da noite no Arruda. No Frasqueirão o alvinegro venceu por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: