O portal do Sistema Opinião

POP9

Diferenciado

rn

Escola de Futebol Souza & Wallyson, um conceito inovador no Rio Grande do Norte

Professor Fabiano Faria faz um balanço da primeira semana de atividades e fala sobre o conceito implantado na SW

agosto 2, 2019 às 19:15 - Por:

A Escola de Futebol Souza & Wallyson, desenvolve um trabalho inovador no Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação

A Escola de Futebol Souza & Wallyson, desenvolve um trabalho inovador no Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação

A Escola de Futebol Souza & Wallyson, fechou hoje (02) a primeira semana de atividades com atividades práticas para alunos – crianças e adolescentes – de ambos os sexos.

Sob a coordenação do professor Fabiano Faria e equipe da assessoria Trilhando Esportes, a Escola de Futebol SW, desenvolve um trabalho inovador no Rio Grande do Norte. São trabalhados coordenação motora, melhora do repertório motor, estímulos de valências físicas nas crianças e com rígido controle de carga de treinamento respeitando cada faixa etária

” A criança passa por uma avaliação teórica e prática para que os nossos profissionais possam entender a necessidade de cada um. Se a necessidade é de fundamentos, se a necessidade é na melhora da coordenação  motora ou mesmo se a criança tem algum bloqueio, como por exemplo por timidez. A gente tem que entender primeiramente quais as  necessidades para poder aplicar o trabalho. O grande diferencial e o conceito inovador é fazer todo o mapeamento da criança para desenvolver todas as suas habilidades, respeitando a carga de treinamento por cada faixa etária. Esse controle da carga é aplicado através de estudo por profissionais qualificados que fazem a triagem e direcionam esse controle de carga de trabalho  em intensidade e volume. Apesar de ser um treinamento coletivo, o trabalho é personalizado que vai fazer essa forma diferenciada de ensinar futebol, como fazem as escolas diferenciadas que tem um corpo diferenciado. Essa semana iniciamos o trabalho prático em cima disso”.

Leia também

Inaugurada a Escola de Futebol Souza & Wallyson

A Escola de Futebol Souza e Wallyson, tem alunos a partir de 5 anos de idade.  As aulas são ministradas às quartas e sextas e informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 99430-5979.

Cada  criança vai passar por um processo de avaliação personalizado, onde os professores irão fazer um  estudo que parte do zero até chegar no conhecimento prático do futebol. Como chutar, conduzir, driblar, deslocamento, tomada de decisão.

O trabalho que é feito na Escola de Futebol SW é diferenciado das demais e acompanhado de perto pelo próprio Souza, que investiu no projeto e teve a dimensão da importância de ter um corpo de profissionais graduados e credibilidade no mercado potiguar e nordestino.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: