O portal do Sistema Opinião

POP9

Em campo

rn

Em Campo com Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste

Eduardo Rocha relembra a briga com a CBF, ação na Justiça, a volta da Copa do Nordeste e o sucesso da competição

junho 13, 2019 às 13:41 - Por:

O “Em campo com Marcos Lopes” desta sexta-feira visitou o advogado trabalhista Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste. Uma conversa informal sobre a Liga e a Copa do Nordeste.

Leia também:

Em campo com o treinador Ranielle Ribeiro

Em campo com Fernando Suassuna presidente do ABC

Nos próximos três anos o SBT é a casa da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste 2020, clássico ABC e América para ter faturamento recorde

Eduardo Rocha relembrou os anos duros da Copa da Nordeste, quando a CBF riscou as competições regionais do calendário nacional, da briga com a CBF que culminou com uma ação judicial e que teve como desfecho um acordo para a volta e agora manutenção da competição.

A CBF mantém a chancela e a Liga do Nordeste segue sendo a gestora comercial do evento, que neste ano teve como campeão o Fortaleza.

Premiação milionária

O Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste faturou 1 milhão de reais pelo título, valor somado às cotas das três fases anteriores e que representa mais de 3 milhões de reais.  Mais a bilhetaria nos jogos no Castelão, mais a premiação pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem, foi algo em torno de 5 milhões de reais, apenas com a Copa do Nordeste.

No somatório geral a  Copa do Nordeste 2019 distribuiu mais de 31  milhões de reais em cotas de participação/premiação para os 20 clubes, incluindo aqueles eliminados ainda na fase preliminar.

Resumindo, entre premiações e venda de ingressos, os clubes faturaram mais de 39 milhões de reais na competição regional.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: