O portal do Sistema Opinião

POP9

Eleição

rn

Eduardo Rocha afirma que chapa da situação é forte

Presidente Eduardo Rocha vai se reunir com os pré-candidatos Leonardo Bezerra e Walmir Nunes e quer “união de forças” pelo América

setembro 13, 2019 às 11:52 - Por:

Presidente Eduardo Rocha no comando da montagem da chapa da situação da eleição de outubro. Foto: Canindé Pereira

Presidente Eduardo Rocha no comando da montagem da chapa da situação da eleição de outubro. Foto: Canindé Pereira

Desde a quinta-feira(12) com o surgimento do nome de Walmir Nunes como possível candidato a eleição do América, os bastidores estão em ebulição.

Conversei por telefone com Eduardo Rocha, presidente do América, que está viajando e que falou sobre o momento do clube

” Não estou com o edital aqui, mas se não estiver enganado o prazo para inscrição de chapas é no dia 28 de setembro, e Walmir Nunes assim como Leonardo Bezerra e Ricardo Valério tem todo o direito de querer ser presidente do clube. A disputa e falo disputa entre aspas é entre diretores da minha gestão e na próxima semana vou sentar com Leonardo e com Walmir para que possamos chegar a uma união de forças. São colegas de diretoria, tem capacidade e amor ao clube e conhecem como poucos as dificuldades que o clube atravessa. Nossa chapa é muito forte e nossa diretoria está unida em torno dela”.

Com esse movimento, de sentar com os nomes que estão postos, o presidente Eduardo Rocha mostra que existe união dentro da sua diretoria e que o comando e liderança do processo é dele, e é ele que vai decidir a chapa da situação.

Leia também:
Em Campo com Leonardo Bezerra

Pelo que tenho acompanhado de perto, a chapa deve ser mesmo encabeçada por Leonardo Bezerra, com Ricardo Valério de vice, e Walmir Nunes continuando no cargo que ocupa de diretor financeiro.

Eduardo Rocha já tem sinalizado que presidente e vice estão fechados, e Walmir sabe que ele é peça importante atuando muito mais nos bastidores do que na linha de frente.

O controle da eleição e da montagem da chapa da situação, que repito, pelo que estou acompanhando será encabeçada por Leonardo Bezerra é do presidente Eduardo Rocha, e não acredito que Walmir Nunes lance candidatura própria. Vai haver uma composição.

Ouvi de um influente conselheiro do América, com muitas eleições no currículo

O América precisa de um choque de gestão, modernidade e união de todos os segmentos, de ex-presidentes, dirigentes e notadamente da sinergia com a nossa torcida e essas características, estão com o Leonardo e com o Ricardo Valério

Só quem poderia chegar forte como oposição para a eleição de outubro é o ex-presidente Alex Padang que ainda não definiu o que vai fazer, qual o papel que vai exercer no processo sucessório.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: