O portal do Sistema Opinião

POP9

Voando alto

rn

Dirigente do ABC confirma que compra de Rodriguez pelo Grêmio está encaminhada

Rodriguez, que aqui era Tonhão, saiu do ABC em meio a uma crise e em atrito com o então treinador Ranielle Ribeiro

Maio 27, 2019 às 15:54 - Por:

Vice presidente do ABC, Bira Marques confirmou que negociação com o Grêmio está bem encaminhada. Foto: Jornal Zero Hora

O Grêmio deve ter facilidades para garantir a permanência do zagueiro Rodriguez ( Tonhão), 21 anos, por mais tempo na Arena. Destaque na vitória sobre o Atlético Mineiro no sábado (25), o jogador  tem contrato com o time gremista apenas até agosto. Porém, o ABC, dono do vínculo do atleta, promete não dificultar a venda do atleta em definitivo para o Tricolor.

Conforme está estipulado em contrato, o Grêmio pagará R$ 1,5 milhão por 70% dos direitos econômicos do zagueiro.

“Nós temos um pré-contrato já com o Grêmio. Entre ABC e Grêmio não teria problema nenhum. Tivemos uma sondagem de um clube de fora, e o Grêmio disse que iria exercer o que estava no contrato. O ABC está tranquilo em relação a isso”  — disse o vice de futebol do clube de Natal, Bira Marques.

Leia também:

Rápido,técnico e ousado: como joga o zagueiro Rodriguez, que é opção no time do Grêmio

Segundo o dirigente, a boa relação entre Grêmio e ABC facilita o negócio. O ponto que falta definir é qual será a duração do novo contrato de Rodriguez com o Tricolor.

” Por ser um atleta novo, de 21 anos, o Grêmio deve assinar por no mínimo quatro anos. A ideia deles é a compra em definitivo. Nós temos uma proposta de fora do país. O Grêmio é sabedor disso e já entrou em contato. Com certeza eles vão comprar em definitivo. Até porque o ABC tem facilitado bastante a vida do Grêmio em relação a isso”. 

Devido às lesões de Kannemann e Paulo Miranda, Rodriguez deve ganhar uma sequência como titular na zaga ao lado de Pedro Geromel até a parada da Copa América.

Zero Hora

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: