O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Diretoria do ABC define futuro do treinador Ranielle Ribeiro

Depois das eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, diretoria discute demissão do treinador, mas define pela permanência dele no comando

Abril 11, 2019 às 11:50 - Por:

Ranielle Ribeiro está no telhado, diretoria reunida para decidir futuro do profissional. Foto: Divulgação

Ranielle Ribeiro está no telhado, diretoria reunida para decidir futuro do profissional. Foto: Iuri Seabra

Não faço cálculo de percentual de aproveitamento, mas a campanha de Ranielle Ribeiro como treinador do ABC não é boa. Apesar de ter conquistado o primeiro turno do Estadual, o time alvinegro não fez até agora nenhuma, eu vou repetir, nenhum atuação minimamente convincente do ponto de vista tático, do ponto de vista de desenvolvimento. É sempre o mesmo time, a mesma pegada, a mesma toada, não mudou absolutamente nada.

“O time é fraco” dirão alguns, outro que “Ranielle não faz milagres” e vai ter quem diga que “com esse time não tem treinador que dê jeito”, frases que de certo modo são verdadeiras, mas o futebol é muito mais do que isso.

Leia também:

Santa Cruz joga melhor, vence e elimina o ABC da Copa do Brasil

Presidente do ABC não garante Ranielle  e Giscard Salton para a Série C

Eu entendo que mesmo quando você tem um time limitado tecnicamente como é o caso do ABC, o time é fraco, fraco, muito fraco, ainda assim é possível você enxergar alguma evolução tática, alguma mudança de postura, de padrão de jogo, de variações, coisas que não existem no ABC de Ranielle Ribeiro.

Veja  ontem (10) contra o time do Santa Cruz que em média é tão limitado quanto o ABC, o time potiguar entrou em campo com três volantes e sem um único meia, teoricamente com três atacantes, mas com um deles morto e sem função, o Éder, matando Rodrigo Rodrigues que em mais um jogo não recebeu uma única bola em condições.

O ABC além das limitações técnicas, contratações equivocadas – quase todas bem avaliadas pelo treinador e comissão – é um time previsível taticamente, independente da  formação, seja com os titulares, seja com os reservas , como aconteceu por exemplo contra o Fortaleza na Arena das Castelão.

Atitude

Qual será a postura da diretoria do presidente Fernando Suassuna? O Brasileiro está chegando e fica tudo como está?

No momento em que fecho o post – 11h43 – diretoria alvinegra está reunida para definir o futuro de Ranielle Ribeiro, se demitem o treinador quando a delegação chegar de Recife ou se esperam a final do Estadual.

E Giscard Salton? Intocável? É outro que não tem como continuar dando as cartas no futebol.

ATUALIZADO às 12H22- Encerrada a reunião, diretoria do ABC definiu pela permanência de Ranielle Ribeiro no comando do time alvinegro. 

ATUALIZADO às 18h25 através do WhattsApp o presidente do ABC, Fernando Suassuna enviou a seguinte mensagem: 

Caro Marcos, como presidente do ABC quero te informar que não houve qualquer reunião para dispensa de treinador e estamos em um processo de decisão muito delicado. Estas notícias só vem tumultuar o ambiente do clube. Espero a sua compreensão.

Do blog: Respeito a posição de Suassuna, mas reitero que o assunto foi sim tratado na manhã de hoje (11) e não é o meu blog ou a minha informação que vai tumultuar o ambiente do ABC. O que pode tumultuar o ambiente são os resultados ruins, o time limitado, o pouco futebol apresentado e os maus resultados. 

Mas está registrada a versão do presidente do ABC.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: