O portal do Sistema Opinião

POP9

Reforço

rn

Dione, meia-atacante do Operário do Paraná chega por empréstimo ao ABC

Dione meia-atacante chega para reforçar o ABC no returno da Série C

junho 19, 2019 às 12:07 - Por:

Meia atacante Dione, do Operário sendo negociando com o ABC. Foto: José Tramontin/OFEC

Meia atacante Dione, do Operário chega por empréstimo ao  ch ABC. Foto: José Tramontin/OFEC

O meia-atacante Dione Ribas, cria do futebol amador e revelado pelo time Sub-23 do Operário Ferroviário na Taça FPF de 2016, será emprestado pelo Alvinegro ao ABC para o restante da Série C do Brasileirão em 2019. A informação foi confirmada pelo presidente do Grupo Gestor, Álvaro Góes.

Pelo Operário, Dione entrou em campo em 60 jogos oficiais – foi titular em 33 deles. Participou de 34 vitórias. Em um comparativo de gols de cada jogador do atual elenco desde a chegada, ele era o atual vice-artilheiro, com 16 gols. O mais marcante ficou conhecido por ser o mais rápido da Série C – na partida de ida da final, contra o Cuiabá, Dione balançou as redes aos 24 segundos de jogo.

Leia também:

ABC de Roberto Fernandes não pode mais vacilar

Guilherme, lateral-esquerdo deixa o CRB e acerta com o ABC

ABC dispensa quatro e confirma contratação do zagueiro Douglas

Em contrapartida, pela Série B 2019, o jogador entrou em campo apenas uma vez, como reserva utilizado na estreia contra o América Mineiro.

O atleta tem contrato com o Fantasma até dezembro deste ano. Com isso deve jogar o Campeonato Brasileiro pelo ABC e retornar a Ponta Grossa. Dione é um dos três nomes que estão de saída do Operário para que três novidades sejam contratadas.

* As informações são baseadas em levantamento realizado pelo jornalista Felipe Gustavo, do Net Esporte Clube

Zagueiro deixa o ABC

Douglas, zagueiro que chegou ao ABC emprestado pelo São Bernardo e por indicação do ex-treinador Sérgio Soares, pediu desligamento do alvinegro. O jogador alegou problemas pessoais e voltou para o Tigre paulista.

Por outro lado, o lateral-direito Maicon, que chegou ser anunciado como dispensado, foi reintegrado ao elenco do treinador Roberto Fernandes.

Do blog – A informação foi confirmada pelo VP do ABC, Bira Marques. O lateral-esquerdo Guilherme já está treinando com o elenco alvinegro.

Ainda com relação ao Dione, conversei com o narrador Edilson de Souza, de Curitiba, sobre o meia-atacante

“Jogador que atuou bem na campanha de acesso do Operário, marcando gols decisivos e foi titular no começo do Paranaense. Na Série B perdeu espaço no time. Vai ajudar o ABC na Série C, é bom jogador”

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: