O portal do Sistema Opinião

POP9

Motivação

rn

Diá é apresentado no ABC e diz que chega determinado

O treinador com três acessos na carreira assume com a missão de resgatar o ABC em 2020 e diz que apoio da torcida é fundamental

setembro 24, 2019 às 22:31 - Por:

Treinador Francisco Diá foi apresentado hoje(24) e já está trabalhando na montagem do elenco para 2020. Foto: Luciano Marcos/ABC

Treinador Francisco Diá foi apresentado hoje(24) e já está trabalhando na montagem do elenco para 2020. Foto: Luciano Marcos/ABC

Treinador Francisco Diá foi apresentado na tarde desta terça-feira(24) pelo presidente Fernando Suassuna, junta com o auxiliar técnico Romildo Freire e Tinho, preparador de goleiros que vai trabalhar como auxiliar de Eduardo Bahia que ainda não se apresentou.

Determinação

“Estou realizando um sonho do meu pai que foi abcedista, que se estivesse vivo eu sei que ele estaria muito feliz. Fiquei feliz por ter recebido o convite do presidente Fernando Suassuna e de todos que fazem a diretoria do ABC, para comandar esse time de massa em 2020 e pretendo com toda determinação dar tudo de mim para fazer um ABC forte e vencedor para dar alegrias a essa torcida que tanto merece”

Leia também:
Em Campo com Francisco Diá
ABC confirma contratação do treinador Diá
Bira Rocha: “Diá tem a cara do ABC”
Eduardo Bahia reforça comissão técnica de Diá no ABC

Momento do ABC

“Já tive outros desafios em situações mais difíceis que a do ABC e consegui fazer bons trabalhos e espero que aqui não será diferente. Nós temos  tudo para fazer um grande trabalho. Claro que a gente sabe das dificuldades, mas já passei por outras situações e com bons trabalhos”

Olhar para a base

“As equipes por onde passei sempre tenho olhado com carinho para as divisões de base  e aqui não vai ser diferente. O ABC tem um grande trabalho nas categorias de base comandado pelo Fred Menezes e apoio da diretoria. É talvez um dos clubes que mais revela jogadores na região e vamos olhar com carinho para as bases para fazer uma integração”

Estadual 2020

” Na verdade é a minha terceira passagem pelo ABC, as duas pelas categorias de base onde tive oportunidade de ser campeão e espero que no profissional não seja diferente. Acredito que o Campeonato Estadual seja uma prioridade pois nos garante vaga de Copa do Brasil e Copa do Nordeste  que traz retorno financeiro e o Estadual será nossa primeira prioridade”

Montagem do elenco

“A gente sabe do orçamento e tem que começar trabalhar a partir de hoje olhando com carinho para as contratações. Eu tenho montado equipes fortes e competitivas e revelado jogadores  e espero que aqui no ABC não seja diferente, claro que junto com a diretoria, com o gerente de futebol, com a minha comissão técnica e dentro de um orçamento que vai ser apresentado. Vamos começar praticamente do zero e vamos começar com uma nova equipe”

Cobranças e rejeição

” Costumo dizer que essa relação entre torcida, jogadores e treinadores vai acontecer e depender  dos resultados sempre e aqui não vai ser diferente. Você pode trazer jogadores de “nome” conhecidos do futebol brasileiro e o resultado não vem. Talvez se eu tivesse tido esse rebaixamento no ABC eu teria saído daqui linchado pela rejeição talvez por ser de Natal, mas estou calejado com isso. A maioria das equipes que passei foram de massa, Campinense, Sampaio Corrêa, CSA times grandes, trabalhei três vezes no Campeonato Paulista, tenho 5 títulos fora de Natal, 3 acesso  e vou aproveitar essa oportunidade de trabalhar em mais uma equipe forte como é o ABC. Não tenho medo dessas coisas, os jogadores que a gente vai trazer são jogadores conhecidos. O índice de acerto nas equipes onde passei ( montagem de elencos ) foi de 90% e aqui não vai ser diferente”

Segunda Divisão do RN

” Ano passado acompanhei a Segunda Divisão do Rio Grande do Norte e em todas as competições você acha bons jogadores. Vamos observar não só a nossa Segunda Divisão mas outras competições que estão em andamento, como a Fares Lopes no Ceará. Tenho certeza que você olhando o jogador o índice de acerto é muito maior do que contratar só por indicação de empresário”

“A torcida do ABC vai ter um papel fundamental, com ela ao nosso lado o ABC é ainda mais forte. A gente sabe que o rebaixamento a torcida não está satisfeita mas neste momento todos juntos vamos fazer um ABC forte e competitivo”

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: