O portal do Sistema Opinião

POP9

Joia da Coroa

rn

Definidos os 16 participantes da Copa do Nordeste 2020

Competição de 2020 projeta uma premiação ainda maior e mais emoção nos clássicos regionais

Maio 16, 2019 às 10:14 - Por:

Definidos os 16 participantes da edição 2020 da Copa do Nordeste, que projeta uma premiação ainda mais forte. Foto: Divulgação

Definidos os 16 participantes da edição 2020 da Copa do Nordeste, que projeta uma premiação ainda mais forte. Foto: Divulgação

Definidos os 16 participantes da Copa do Nordeste 2020, cuja sorteio dos grupos deve acontecer no próximo mês de outubro.

CSA, CRB, Bahia, Vitória,  Fortaleza, Ceará, Imperatriz, Botafogo, Sport, Santa Cruz, Náutico, River, América, ABC, Frei Paulistano e Confiança

A  fórmula é a mesma de 2019, com o ranqueamento separando os times em quatro potes de quatro clubes. Os valores ainda não foram divulgados, mas deve ser  superior aos  31 milhões e 400 mil reais deste ano, com as cotas do SBT e Fox, responsáveis pelas transmissões dos jogos.

Leia também:

Copa do Nordeste 2020, clássico ABC e América para ter um faturamento recorde

Para 2020 novamente, com os times do mesmo estado em grupos separados propiciando a realização de clássicos já na primeira fase da competição

As cotas na primeira fase com base nos valores de 2019, mas que devem sofrer reajustes para 2020

Grupo 1: Bahia, Sport, Vitória e Ceará –  2 milhões e 215 mil reais

Grupo 2: Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Náutico –  1 milhão e 735 mil reais

Grupo 3: ABC, América, CSA e Botafogo – 1 milhão 535 mil reais

Grupo 4: Confiança. Frei Paulistano, River e Imperatriz –  825 mil reais

Para o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a fórmula de disputa com os clássicos regionais na primeira fase, estimula a rivalidade e o interesse do torcedor, proporcionando aos clubes um faturamento ainda maior além das cotas determinadas pelos patrocinadores.

Com ABC e América voltando a disputar a competição, já na abertura da temporada 2020, o futebol potiguar terá uma nova dimensão, com pelo menos um clássico a mais no calendário e um estádio lotado.

Defendo aqui, o que já disse ontem, clássico na Arena das Dunas com renda dividida, uma grande festa e um grande faturamento para os clubes.

Basta que os dirigentes olhem para o clássico pela Copa do Nordeste com os olhos da razão e deixem a paixão para o torcedor.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: