O portal do Sistema Opinião

POP9

Punição

rn

Decisão do STJD elimina o Bahia de Feira da Série D

Time baiano foi condenado a perda de 3 pontos e multa de R$ 1 mil e agora adversário do América será o América-PE, em partida que será disputada terça-feira (18)

junho 14, 2019 às 16:54 - Por: Marcos Lopes

Edimar jogou irregular na estreia do Bahia de Feira na Série D. Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Edimar jogou irregular na estreia do Bahia de Feira na Série D. Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Por maioria de votos, o Bahia de Feira-BA foi condenado com perda de 3 pontos mais multa de R$ 1.000,00 reais. A condenação decorre da escalação irregular do volante Edimar. Na prática, a decisão elimina a equipe da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edimar foi incluído na súmula do jogo contra o América-PE mesmo tendo sido expulso na penúltima rodada da quarta divisão em 2018 e punido pelo mesmo STJD com dois jogos de suspensão.

Leia também:
STJD não tem data marcada para apreciar denuncia contra o Bahia de Feira
Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira dá detalhes sobre irregularidade de Edimar

Desta forma, o adversário do Alvirrubro na segunda fase do Campeonato Brasileiro será o América-PE. O jogo foi marcado para o estádio dos Aflitos, 19h15 da próxima terça-feira.

Inicialmente o confronto seria no estádio Ademir Cunha em Paulista, mas um trabalho conjunto de José Vanildo, presidente da FNF,  Eduardo Rocha, que além de presidente do América também preside a Liga do Nordeste e Federação Pernambucana o jogo passou para o estádio dos Aflitos .

Ainda cabe Recurso ao Pleno do STJD. Acho pouco provável o Recurso, irregularidade clara e reconhecida pelos dirigentes do Tremendão.

O presidente da FNF, José Vanildo, conseguiu evitar que o pedido do América-PE fosse atendido. A equipe pernambucana queria que o jogo fosse no feriado da quinta-feira (20), Corpus Christi. O jogo só muda de data e horário se houver a concordância dos dois clubes.

ATUALIZADO

O Bahia vai recorrer da decisão ao Pleno do STJD. Clube alega que não agiu de má fé.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: