O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Datas e horários das finais do Estadual geram polêmicas nas redes sociais

Presidentes de ABC e América que firmaram acordo para transmissões dos jogos podem esclarecer as vantagens obtidas pelos clubes

Abril 15, 2019 às 10:28 - Por:

Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, palco do primeiro jogo decisivo do Estadual. Foto: Andrei Torres

Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, palco do primeiro jogo decisivo do Estadual. Foto: Andrei Torres

As finais do Estadual, na quarta-feira(17) no Frasqueirão e o segundo jogo na Arena das Dunas, também na quarta-feira(24), nove e meia da noite -péssimo horário – os dois jogos foi o assunto do final de semana.

O ex-presidente do América, Alex Padang, é um dos críticos mais ferrenhos da negociação feita pelos dois clubes para a transmissão dos jogos, especialmente no tocante ao time rubro.

Além do ex-dirigente, torcedores de ABC e América protestaram sobre datas e horários dos confrontos.

O que vejo em toda a discussão é que estão mirando o alvo errado. Quem pode responder sobre o acordo fechado com a emissora que vai transmitir os dois jogos, são os presidentes Eduardo Rocha, do América e Fernando Suassuna, do ABC.

Leia também:

Na decisão do Estadual clássicos ABC x América devem ser marcados pelo equilíbrio

A emissora fez a proposta, a federação mediou o assunto e os clubes aceitaram, por livre e espontânea vontade, aceitaram as condições, os dias e horários dos jogos.

Eles, dirigentes, podem responder as indagações que vem sendo feitas nas redes sociais desde que foi comunicado o acordo para transmissão dos jogos.

Clássicos decisivos na Arena das Dunas

Houve uma negociação para que os dois clássicos fossem realizados na Arena das Dunas, com a concordância inclusive do ABC.

Em nível de diretoria estava tudo acordado  entre as partes, evidentemente que com vantagem financeira para os dois times, o que eu entendo como o mais sensato,do ponto de vista financeiro.

Treinador do ABC não concordou com o primeiro jogo fora do Frasqueirão

A informação que o blog apurou é que quando foi consultado sobre a possibilidade do ABC mandar os dois jogos na Arena, o treinador Ranielle Ribeiro, disse não.

Ranielle levou em consideração, como de fato é a função dele, o aspecto técnico de jogar em casa, como capaz de garantir vantagem para o alvinegro no jogo da volta.

Diante da posição do treinador, o assunto acabou morrendo, e na quarta-feira, dia 17, o ABC manda o primeiro confronto dentro de casa.

Arbitragem FIFA será conhecida hoje

O América pediu trio FIFA para o confronto do Frasqueirão, que deve ser divulgado hoje(15) pela CBF. O nome mais cotado é o do paulista Raphael Claus, que estão escalado para a final do Paulistão no próximo dia 21.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: