O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Cruzeiro de Macaíba busca classificação no Brasileiro de Futebol Feminino A2

Time potiguar joga nesta quarta-feira em João Pessoa contra o Botafogo. 16 equipes avançam para segunda fase

Maio 7, 2019 às 15:06 - Por:

Cruzeiro de Macaíba na parada para avançar no Brasileiro de Futebol Feminino A2. Foto: CBF

Cruzeiro de Macaíba na parada para avançar no Brasileiro de Futebol Feminino A2. Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol vai realizar, na próxima quinta-feira (09), duas e meia da tarde, o sorteio para a definição dos confrontos da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.

A quinta e última rodada acontece  amanhã (08), às cinco da tarde, e o Cruzeiro de Macaíba joga em João Pessoa contra o Botafogo. Os outros jogos do grupo 3, Canindé de Sergipe x Lusaca da Bahia e UDA de Alagoas x Náutico.

O Lusaca lidera o grupo 3 com 10 pontos, Cruzeiro vem em segundo com 7, Botafogo tem 6, Náutico 5, UDA 4. Na lanterna o Canindé que ainda não pontuou.

Leia também:

Arena das Dunas recebe Cruzeiro de Macaíba x UDA de Alagoas pelo Brasileiro Feminino

36 equipes disputam a primeira fase ( seis grupos de seis participantes cada ) classificando para a segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados, que jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.

A competição é disputada em cinco fases. Em caso de empate na classificação, os critérios serão os seguintes: a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols pró; d) menor número de cartões vermelhos recebidos; e) sorteio.

Arbitragem

Botafogo x Cruzeiro terá arbitragem paraibana, com apito de Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, auxiliada por Flávia Renally Costa Faustino da Silva e Paulo Ricardo Alves Farias.

O Cruzeiro

O time de Macaíba conquistou em 2017 o  vice-campeonato Estadual Feminino, o Cruzeiro foi campeão em 2018 e garantiu a vaga para a A2 do Brasileiro.

Bernardes Filho comanda o Cruzeiro, no Brasileiro onde o time potiguar chega na última rodada da fase classificatória vivo para avançar na competição.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: