O portal do Sistema Opinião

POP9

Definida

rn

Copa Verde será disputada por 24 clubes das Séries A, B, C e D

Campeão da Copa Verde garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020 e premiação de 2,5 milhões de reais

Maio 28, 2019 às 11:07 - Por:

Copa Verde terá representantes das Séries A, B, C e D e campeão garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2020. Foto: Divulgação

Copa Verde terá representantes das Séries A, B, C e D e campeão garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2020. Foto: Divulgação

A Copa Verde 2019 ganhou corpo ontem (27) quando a CBF divulgou os detalhes da sexta edição da competição regional que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espirito Santo. Serão 24 clubes, com os oito melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes entrando na segunda fase. A competição começa no dia 24 de julho e a decisão está marcada para o dia 20 de novembro. O campeão garante lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, com cota garantida de R$ 2,5 milhões.

A participação na Copa Verde desse ano foi garantida a partir de três critérios: campeão estadual (ou do torneio seletivo) nas doze federações estaduais participantes; obtenção de uma das seis vagas oriundas do Ranking Nacional de Clubes, independente do posicionamento no Ranking Nacional das Federações; obtenção de uma vaga destinada às seis federações melhor ranqueadas no RNF que tenham até duas vagas asseguradas na Copa.

Leia também:

Wallyson quer voltar para o ABC e negociações estão em andamento

Pela primeira vez, a Copa Verde terá representantes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Da Série A está garantido o Goiás, da Série B jogam o Cuiabá, Atlético-GO e Vila Nova-GO. Da Série C estão Luverdense, Paysandu, Remo e Atlético Acreano. Os demais disputam a Série D, como os representantes de Mato Grosso do Sul, Operário FC e Corumbaense. Estão classificados ainda Rio Branco do Acre, Sobradinho, Manaus, Palmas do Tocantins, Vitória do Espirito Santo, Rondoniense, Ypiranga do Amapá, São Raimundo de Roraima, Santos do Amapá, Bragantino do Pará, Sinop do Mato Grosso, Galvez de Rondônia, Brasiliense e Nacional de Manaus.

A competição está marcada para começar no dia 24 de julho. As datas, horários e locais de cada confronto ainda não foram definidos. Serão 24 clubes em cinco fases, no sistema de mata-mata. Distribuídos em dois grupos, o bloco um com os melhores ranqueados enfrentam o bloco dois com os demais oito clubes. Em caso de empate em pontos ao final da competição, o classificado ou o clube campeão será definido pelo maior saldo de gols e, posteriormente, caso necessário, em cobrança de pênaltis.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: