O portal do Sistema Opinião

POP9

Grana no bolso

rn

Copa do Nordeste 2020, clássico ABC e América para ter faturamento recorde

Jogo único na Arena das Dunas com renda dividida. Hora de pensar com a razão e não com a paixão

Maio 15, 2019 às 10:27 - Por:

ABC e América precisam pensar em clássico na Arena das Dunas com renda dividida. É hora de ganhar dinheiro com a Copa dom Nordeste. Foto: CBF

ABC e América precisam pensar em clássico na Arena das Dunas com renda dividida. É hora de ganhar dinheiro com a Copa dom Nordeste. Foto: CBF

Copa do Nordeste 2020 já com 15 equipes definidas, faltando apenas o ganhador do confronto entre Náutico x Campinense que acontece hoje (15) nos Aflitos. Na ida, o Campinense venceu pelo placar de 2 a 1.

Pelo formato da competição dirigentes de ABC e América precisam olhar com a razão para o clássico na primeira fase e garantir um faturamento importante para inicio da temporada. Tem que ser razão e não paixão.

Bahia, Botafogo, Ceará, CSA, Fortaleza, Frei Paulistano, Imperatriz, River, Santa Cruz, Sport, Vitória, América, ABC, Confiança  e CRB estão definidos, e vejam que com exceção do Imperatriz e do Frei Paulistano, os demais participantes são equipes tradicionais da competição regional.

Clássicos na primeira fase

Mantendo o sistema de disputa, na primeira fase da Copa do Nordeste, no cruzamento dos grupos ( oito times em cada ) a disputa dos clássicos locais, com um ABC x América, jogo único e renda dividida.

Leia também:

Sérgio Soares contratado pelo ABC com a missão de levar o time alvinegro para a Série B

Sei que é muito cedo para falar, mas vale antecipar a discussão. Um clássico único valendo pela Copa do Nordeste, independente do mando de campo deve ser disputado na Arena das Dunas, estimulando a rivalidade dos torcedores.

30 mil ingressos, sendo metade para a torcida do ABC e metade para a torcida do América. Quem vende mais? Quem vai em maior número para o estádio?

Será uma oportunidade impar de um baita faturamento para os clubes já no inicio da temporada.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: