O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Com apenas três times nordestinos está definida segunda fase do Brasileiro de Futebol Feminino A2

As Belas bateram o Cruzeiro e agora enfrentam o São Paulo na fase de mata-mata do Brasileiro de Futebol Feminino A2

Maio 9, 2019 às 14:56 - Por:

As Belas festejam vitória e classificação no Brasileiro de Futebol Feminino A2. Foto; TV Torcedor

As Belas festejam vitória e classificação no Brasileiro de Futebol Feminino A2. Foto; TV Torcedor

A Diretoria de Competições da CBF sorteou nesta quinta-feira (9) os confrontos da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, que terá a participação de 16 clubes e apenas 3 nordestinos, o Ceará, Lusaca da Bahia e Botafogo da Paraíba.

Vindos do Bloco A do sorteio, os clube à esquerda decidem a vaga nas quartas de final em casa. A partir dos duelos da segunda fase, já é possível traçar os caminhos dos clubes na segunda divisão do futebol feminino nacional: quem passar do grupo 7 enfrenta quem passar do grupo 8, e assim por diante.

Grupo 7: Ceará x Portuguesa-SP

Grupo 8: Cruzeiro x Pinheirense-PA

Grupo 9: Lusaca/Bahia x América-MG

Grupo 10: Grêmio x Fluminense

Grupo 11: Palmeiras x Porto Velho-RO

Grupo 12:  Sport-AM x Chapecoense

Grupo 13: Taubaté x Esmac-PA

Grupo 14: São Paulo x Botafogo-PB

Leia também:

Rivalidade faz Inter e Grêmio terem os mesmos patrocinadores

Cruzeiro eliminado

O Cruzeiro de Macaíba conquistou o  Campeonato Potiguar de Futebol Feminino de 2018 e por isso, conseguiu vaga na competição nacional, mas ontem (08) acabou eliminado pelo Botafogo da Paraíba em João Pessoa. A derrota por 3 a 0  – gols de Regi, Fafá e Michelle Bolt – deixou o bom time de Macaíba fora da segunda fase da competição. O Cruzeiro entrou em campo dependendo apenas dele para avançar na competição.

O Cruzeiro deixou a competição com 7 pontos ganhos. Na estreia empatou em 3 a 3 com o Náutico, nos Aflitos. Na segunda rodada, na Arena das Dunas perdeu para o Lusaca/Bahia por 4 a 2. Em seguida, jogando em Sergipe, venceu o Canindé por 3 a 0 e novamente na Arena, fez 1 a 0 no UDA de Alagoas.

O presidente do Cruzeiro de Macaíba, Frascisco Menguita, falou ao site da FNF sobre a participação do time potiguar na competição nacional

Eu estou muito feliz com o desempenho da minha equipe, dentro e fora de casa, agradeço bastante as meninas, comissão técnica, FNF e CBF que foram muito importantes para fazermos história. Quase passamos de fase, faltou um detalhe, mas vamos trabalhar forte pensando na próximo campeonato

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: