O portal do Sistema Opinião

POP9

De volta

rn

Com a volta de Rafael Mariano, Globo ganha reforço de qualidade para o Brasileiro

Rafael estava no Água Santa disputando a Série A2 do Paulista e é um ganho importante para Águia de Ceará-Mirim

junho 4, 2019 às 11:15 - Por:

Goleiro Rafael Mariano, reforço de qualidade para o Globo no Brasileiro da Série C. Foto: Globo FC

Goleiro Rafael Mariano, reforço de qualidade para o Globo no Brasileiro da Série C. Foto: Globo FC

O Globo ganhou importante reforço para o restante do Brasileiro, quando repatriou o goleiro Rafael que estava no Água Santa disputando a Série A2 do Paulista.

Rafael, segundo dados da assessoria de imprensa do Globo,  participou de 144 jogos com a camisa da Águia e marcou um gol, contra o Guarany de Sobral pelo Brasileiro da Série D.

Rafael Mariano está no Globo  desde 2013, e neste período teve uma passagem pelo América ( empréstimo ) mas lesionado pouco jogou.

Rafael  surgiu no futebol tocantinense em 2012 pelo Tocantinopólis na boa campanha da equipe, a onde a equipe ficou na segunda colocação da competição. Na temporada 2013 mais um vice dessa vez defendendo o Gurupi, de onde veio para o Globo junto com o atacante Ricardo Urubu, os dois indicados por Paulo Ricardo Moroni.

Tecnicamente Rafael é um goleiro diferenciado e com mercado para uma divisão acima da que ele vai disputar pelo Globo.

Leia também:

ABC corre contra o tempo e precisa reforçar com jogadores “prontos” para jogar

Dispensa

Quando foi dispensado pelo Globo, Rafael esteve no Arena da TV Ponta Negra e mostrou decepção pelo tratamento recebido, tendo inclusive publicado em uma rede social a insatisfação com a forma como foi tratado

“Hoje fui pego de surpresa, não esperava que isso pudesse acontecer agora. Mas fui comunicado pela diretoria do Globo FC que estava sendo liberado pra negociar com qualquer outro clube. Final do mês iria fazer cinco anos de clube, um clube que eu aprendi a amar e que sou muito grato por tudo. Lembro como se fosse ontem minha chegada, tínhamos apenas o estadual garantido e aos poucos fomos conquistando muitas coisas. São mais de 120 partidas, duas copas do nordeste, quatro Séries D, o tão sonhado acesso, uma Série C e até gol teve nesse período. Tenho certeza que Deus tem preparado grandes coisas. Fico triste, mas muito agradecido por tudo ao mesmo tempo. Desde já fica aqui meu agradecimento a todos os funcionários que passaram por aqui durante esse período, são muitos queria citar nome por nome, mas infelizmente não vai dar. Agradecer a Marcone Barretto, que foi quem me abriu as portas e tenho certeza que isso não é um adeus, e sim um até logo. Obrigado!”

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: