O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Clássico sem favorito para decidir o Estadual 2019

ABC e América chegam em condição de equilíbrio para o confronto da Arena das Dunas na decisão do Potiguarzão2019

Abril 24, 2019 às 10:23 - Por:

Clássico sem favorito na decisão do Estadual. Foto: Divulgação

Clássico sem favorito na decisão do Estadual. Foto: Divulgação

Agora é esperar a bola rolar às nove e meia da noite na Arena das Dunas para a definição do título, que espero, saia no tempo regulamentar, sem a necessidade dos tiros livres da marca do pênalti.

Não vejo nenhuma das duas equipes em condições de surpreender, tática ou tecnicamente. São equipes com limitações, tendo o América mostrado desde a chegada de Moacir Júnior uma evolução especialmente no sentido tático.

Mas convenhamos que ainda assim estão longe, muito longe do ideal, ou a ponto de ser possível cravar que uma está muito melhor que a outra.

Os treinadores

Ranielle Ribeiro do ABC:

” Vejo um jogo muito para frente, muito ousado pelas duas equipes buscando a vitória, sabe-se que é melhor definir durante os 90 e espero que a minha  busca seja mais efetiva.

Equilíbrio

“O histórico já aponta um equilíbrio no jogo, muito equilibrado e quem apostar no favoritismo de um ou de outro corre o risco de errar feio. não tem favorito em clássico e nem em um jogo como esse, são duas equipes que se conhecem muito e eu volto a repetir. Vejo que o jogo pode ser definido na individualidade, no improviso, na confiança de um ou outro jogador realizar uma jogada que ninguém espera, em um enfrentamento um contra um. Mas é a soma do coletivo que vai fazer com que a equipe seja campeã.

Moacir Júnior do América

“A gente  tem a possibilidade de começar com Max ou entrar com ele durante o jogo, vamos deixar para decidir o time na última hora “.

Ansiedade

” Dá aquele combustível e também aumenta o grau de responsabilidade a mais, vamos buscar fazer isso com muita determinação, espero que a equipe seja organizada do começo até o fim”.

Os clássico na Arena das Dunas

Vitórias – 5 do América e 5 do ABC

Empates – 3

O ABC marcou 15 gols e o América 16.

O confronto desta noite, além do título serve como um tira-teima entre as duas equipes na Arena.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: