O portal do Sistema Opinião

POP9

Tapetão

rn

Celso Teixeira está regular e sem punição, garante supervisor do Treze

Treinador do Treze foi punido pelo STJD quando dirigia o Central pela Série D

agosto 20, 2019 às 16:31 - Por:

Punido pelo STJD com 3 jogos de suspensão e mais 30 dias, Celso Teixeira estaria irregular no Treze. Foto: Divulgação

Punido pelo STJD com 3 jogos de suspensão e mais 30 dias, Celso Teixeira estaria irregular no Treze. Foto: Divulgação

Celso Teixeira foi punido pelo STJD no dia 9 de julho e suspenso por três partidas, multado em 5 mil reais e suspenso por 30 dias., quando dirigia o Central no Brasileiro da Série D.

Tive o cuidado de consultar advogado com longa vivência na Justiça Desportiva que disse ao blog que sendo julgamento no STJD, o artigo 65 prevê a transferência da punição para outra competição organizada pela mesma entidade desportiva, o caso, o Campeonato Brasileiro organizado pela CBF, caso o apenado não tenha cumprido a pena na competição onde foi punido.

Leia também:
Fernando Suassuna fala sobre rebaixamento do ABC

Explicou ainda o advogado que pediu para não ter o nome divulgado, que quando se trata de suspensão automática, sem julgamento, não cabe transferência da punição para outra competição ”  o caso do zagueiro Breno Calixto não existe nenhuma irregularidade. No caso de Celso, existe sim a possibilidade de irregularidade”.

O artigo 171 do CBJD:  A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração.§ 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante,na forma de medida de interesse social.

Sobre o assunto, o Supervisor de Futebol do Treze, Anderson Brandão, afirmou que o clube tem a documentação que atesta que o zagueiro Breno Calixto e  o treinador Celso Teixeira, estão  regulares

“Todo o jogador nosso que é contratado e comissão eu faço o “nada consta” na CBF. Com  esse documento eu estou amparado. Quando faço o pedido a CBF informa se o atleta tem punição ou não e eu tenho a documentação do Breno e do Celso onde consta que nenhum deles tem punição a cumprir. Em relação a  esse assunto estou despreocupado, contra documentos não há argumentos. Se houve algum erro a CBF que tem que verificar isso, mas aqui estou amparado”.

vem avaliando com seus advogados as possíveis irregularidades de Breno Calixto e Celso Teixeira e um Recurso junto ao STJD.

Segundo o presidente Fernando Suassuna, vem avaliando com seus advogados um possível Recurso junto ao STJD

Resta alguma esperança ainda no âmbito judicial. Estamos aguardando ainda o desdobramento, vendo a viabilidade para não nos desgastarmos, mas acima de tudo ainda existe uma esperança. Nosso time está treinando normalmente e vai jogar contra o Globo para vencer e aguardar o resultado que poderá vir dos tribunais e que poderá mudar a história do ABC

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: