O portal do Sistema Opinião

POP9

Sub-20

rn

CBF define datas da Copa do Nordeste Sub-20

América está garantido na competição. ABC tem que disputar a pré-fase e clubes devem confirmar participação até a próxima quinta-feira(26)

setembro 24, 2019 às 23:24 - Por:

CBF define datas da Copa do Nordeste Sub-20. Foto: Divulgação

CBF define datas da Copa do Nordeste Sub-20. Foto: Divulgação

A CBF definiu nesta terça-feira(24)  as novas datas da Copa do Nordeste sub-20, que terá os 9 campeões estaduais Sub-20 de 2018 e mais os 9 clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes 2019.

Participam os 9 campeões estaduais: América de Natal, CSA, Bahia, Horizonte, Marília do Maranhão, Ríver, CSP da Paraíba, Porto de Caruaru  e Confiança, além dos 9 melhores colocados no RNC da região Nordeste, Sport, Vitória, Ceará, Santa Cruz, CRB, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa e ABC.

Pré-Copa

Os quatro piores colocados no ranking, Fortaleza, Náutico, Sampaio e ABC, disputam vagas em jogos únicos com os vencedores garantindo vagas na primeira fase da competição, que é formada por 4 grupos de 4 times cada.

Na segunda parte, a competição será disputada em seis rodadas, com os dois melhores de cada grupo passando para a fase de quartas de final, em jogos únicos até a semifinal. A final será em jogos de ida e volta.

Leia também:
Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste m Aracaju

As datas

Fase preliminar será disputada em 12 de outubro. A primeira fase, nos dias 19 e 26 de outubro, 09, 16 e 23 de novembro.

A fase final será disputada nos dias 28 e 30 de novembro, em sede específica que será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol

As condições financeiras

A Liga do Nordeste garante na fase seletiva e primeira fase, deslocamento terrestre, em ônibus,  limitado a 23 pessoas. Para clubes cujo deslocamento supere 700 km,a Liga do Nordeste vai custear a hospedagem, limitada a uma diária e alimentação.

Na semi e final, a federação que for sediar custeará hospedagem, operação dos jogos, deslocamento dentro da cidade e alimentação dos quatro clubes participantes das fases. O deslocamento da cidade de origem até a cidade sede da fase final é de responsabilidade de cada clube.

Em todas as fases a federação que sediar as partidas vai arcar com a arbitragem, e na fase seletiva e operação dos jogos, os custos serão responsabilidade dos clubes.

O prazo final para a confirmação de participação na competição é o dia  26 de setembro, quinta-feira que vem, às 19h.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: