O portal do Sistema Opinião

POP9

Rebaixado

rn

Castigado pela incompetência, ABC é rebaixado para a Série D

Giscard Salton, na minha avaliação, o grande responsável pelo rebaixamento do ABC. Nunca teve competência para exercer a função.

agosto 18, 2019 às 19:09 - Por:

Giscard Salton e o "padrinho" Tacinildo Pegado. Foto: Divulgação

Giscard Salton e o “padrinho” Tacinildo Pegado. Foto: Divulgação

A vitória do Treze 1 a 0 sobre o Confiança decretou o rebaixamento do ABC para a Série C de 2020, uma situação que já vinha sendo desenhada fazia algum tempo.

O ABC não foi rebaixado pelo empate com o Sampaio e nem por causa da vitória do Treze sobre o Confiança. O rebaixamento do alvinegro potiguar começou lá atrás com a chegada de Giscard Salton com carta branca para  dirigir o futebol e que apesar das bobagens em cima de bobagens  em cima de bobagens e das demonstrações claras de incompetência para gerir o futebol do ABC, foi mantido no cargo.

Aliás, a culpa nem é  só de  Salton mas também, e principalmente,  dos iluminados que chegaram ao nome do gaúcho, em uma pelada em Macaíba. Salton chegou ao ABC ungido pelo então vice-presidente Tacinildo Pegado de quem recebeu carta branca para comandar o o futebol.

Leia também:
Giscard Salton deve deixar o ABC
Giscard Salton fala sobre problemas e discussão com atletas do ABC

Faltou ao ABC de Giscard Salton competência, conhecimento e planejamento para arrumar o time para a disputa da Série C, e faltou ao ABC quem colocasse um ponto final ao festival de aberrações que o gaúcho, amparado pelo então treinador Ranielle Ribeiro vinha cometendo no futebol profissional do ABC.

Foi a partir da chegada de Roberto Fernandes que Salton foi afastado do futebol e deixou aparecer de forma muito clara a absurda incompetência na gestão do futebol alvinegro.

Mas não foi apenas Salton. Foi também Ranielle Ribeiro e foi também a diretoria que demorou muito tempo para mexer no futebol.

Quando Roberto Fernandes chegou ao ABC, diante da tamanha falta de planejamento, não tinha mais espaço para contratações.

Salton e seu pares erraram  – incompetentes – no planejamento da realidade da Série C, no que ela representava para o ABC.  Roberto Fernandes chegou faltando 10 jogos para terminar a fase classificatória, e naquele momento, com base no regulamento, o ABC só tinha  possibilidade de fazer quatro contratações. Contrataram mal, sem critérios, sem nada, sem absolutamente nada.

Pepe Alvarez, uma das pérolas de Giscard Salton no ABC

Pepe Alvarez, uma das pérolas de Giscard Salton no ABC

Organizando a casa

Presidente Fernando Suassuna está organizando o ABC no aspecto administrativo e financeiro, mas agora rebaixado para a Série D vai arcar com um ônus pesado.

O pecado de Suassuna foi demorar a limpar a área, de tirar Salton, de demitir Ranielle e de  oxigenar o futebol do ABC, e defendo que a partir de agora passe uma vassourada geral no futebol, a principal área de clube que é o futebol.

Cabe a Suassuna juntar os cacos, reconstruir o ABC e brigar a partir de 2020 para fazer todo o caminho para retomar o caminho, tarefa que não será fácil.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: