O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Botafogo e Fortaleza decidem a Copa do Nordeste

Romarinho saiu do banco e decidiu para o Fortaleza garantindo vaga na final. As duas equipes chegam com campanhas marcadas pelo equilíbrio

Maio 10, 2019 às 10:07 - Por:

Romarinho entrou e decidiu a parada para o Fortaleza e garantindo vaga na final da Copa NE. Foto: O Povo

Romarinho entrou e decidiu a parada para o Fortaleza e garantindo vaga na final da Copa NE. Foto: O Povo

Botafogo da Paraiba e Fortaleza decidem a Copa do Nordeste em dois jogos, com a ida no próximo dia 22 na Arena Castelão e a grande final em 29 de maio, no Almeidão. O Botafogo decide em casa por ter a melhor campanha ao longo de toda a competição. Na semifinal o Belo venceu o Náutico por 2 a 1 e o Fortaleza fez 1 a 0 no Santa Cruz, com gol de Romarinho.

Equilíbrio

Fortaleza e Botafogo chegam em condição de equilíbrio nas campanhas. Tome cearense tem o ataque mais positivo com 17 gols, enquanto o Botafogo a defesa mais sólida com apenas 5 gols sofridos.

No confronto entre as duas equipes na fase de grupos no Almeidão, palco da final, o Botafogo venceu o Fortaleza por 1 a 0.

As campanhas dos finalistas
Botafogo – 24 pontos com 7 vitórias, e empates e nenhuma derrota. Marcou 15 e sofreu apenas 5 gols.
Fortaleza – 19 pontos com 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Marcou 17 e sofreu 6 gols.

Leia também:

Moacir Júnior trabalha equipe rubra para confronto de sábado com América PE

Disputa A x C

Se as duas equipes chegaram em situação de equilíbrio para a final da Copa do Nordeste, em nível de Brasileiro vivem situações opostas.

De um lado o Fortaleza com uma capacidade de investimento forte, com um time forte tecnicamente na Série A.

De outro vem o Botafogo paraibano, disputando a Série C  mas com um time bem armado pelo treinador Evaristo Piza e embalado pela chegada na final

Favorito ?

Penso que o Fortaleza chega como favorito, pelo time que tecnicamente é superior ao Botafogo e pela capacidade de investimento, mas é preciso lembrar que este tipo de decisão nem sempre leva ou quem tem o melhor time.

É decisão para quem tiver mais equilíbrio, mais tranquilidade, mais competência e para quem sabe jogar uma decisão de 180 minutos.

Primeiro “tempo” na Arena Castelão e o “segundo” no Almeidão, dois grandes públicos e entendo que é o primeiro confronto que realmente dita a final.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: