O portal do Sistema Opinião

POP9

Será que vai?

rn

Baraúnas dividido sobre disputar ou não a Segunda Divisão

Presidente Damásio Medeiros comanda reunião hoje(12) para decidir o futuro do futebol do Leão mossoroense

agosto 12, 2019 às 16:52 - Por:

Damásio Medeiros, presidente do Baraúnas comanda reunião para definir se Leão participa ou não da Segunda Divisão. Foto: TCM

Damásio Medeiros, presidente do Baraúnas comanda reunião para definir se Leão participa ou não da Segunda Divisão. Foto: TCM

Amanhã(13)  a FNF reúne o Conselho Técnico da Segunda Divisão para começar definir a competição que garante ao Campeão o acesso para a Primeira Divisão do Estadual em 2020.

Anteriormente Baraúnas e Mossoró haviam definido que não iriam participar da competição. O primeiro em razão das dividas e o segundo por estar priorizando a construção de um Centro de Treinamento.

O presidente do Baraúnas, Damásio Medeiros , informou ao blog do jornalista Marcos Santos,  que,  hoje (12) haverá uma reunião para decidir se o tricolor irá disputar ou não a Segunda Divisão do Campeonato Estadual.

“A maioria (integrantes do grupo que sustenta o Baraúnas) pensa em esperar mais um pouco até se resolver tudo (dívidas), e a minoria quer o retorno do time já para agora, assim como quer a torcida e a imprensa. Vamos ter essa reunião para decidir”

Leia também

FNF começa trabalhar Segunda Divisão do Campeonato Potiguar

Desde que caiu para a segunda divisão no ano passado, esse grupo de tricolores vem trabalhando para pagar as contas. Cerca de 80% do débito já foi liquidado com dinheiro advindo de mensalidade dos associados, ações e patrocínio da Prefeitura o qual estava retido por questões burocráticas, mas que foi liberado no final do ano passado.

Mesmo assim, o presidente do tricolor prega cautela, principalmente quando o assunto é planejar para o Baraúnas poder sobreviver e não cair no ostracismo.  “Terminando a segunda divisão, dois meses após já começa a primeira, então o planejamento observa-se duas situações financeiras para bancar o time. Temos que ter responsabilidade para não atrasar salários e inviabilizar o projeto”

Devem participar da reunião do Conselho Técnico na FNF, Visão Celeste, Força e Luz, Parnamirim, Atlético Potengi, Cruzeiro de Macaíba e Centenário de Parelhas.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: