O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Atacante Matheus Matias acerta com o Avaí para Série A do Brasileiro

Matheus Matias tem contrato com o Corinthians até 2023 e time paulista vai pagar 50% dos salários e Avaí a outra metade

Maio 1, 2019 às 17:54 - Por:

Matheus Matias segue para o Avai, na busca de afirmação no Brasileiro. Foto: TV Ponta Negra

Matheus Matias segue para o Avai, na busca de afirmação no Brasileiro. Foto: TV Ponta Negra

Atacante Matheus Matias surgiu repentinamente no futebol de campo – jogava Fut7 –  chamou atenção do treinador do ABC na época, Itamar Schulle e ganhou espaço no time alvinegro. De um ilustre desconhecimento para a condição de artilheiro e xodó da torcida.

Se a memória não me trair, foi na curta passagem de Itamar Schulle pelo ABC, o zagueiro Tonhão, os meias Fessin e Berguinho e o atacante Matheus, se firmaram como titulares.

Matheus subiu ao profissional do ABC em 2017 durante a Série B, quando o time viveu uma crise de greve, atrasos de salários e acabou caindo para a Série C onde permanece. No ABC, tinha contrato amador e recebia apenas uma ajuda de custo.

Leia também:

ABC e América juntos na assinatura para benefícios do programa Nota Fiscal Potiguar

No Corinthians tem contrato até 2023, mas não foi aproveitado. Emprestado ao Ceará por indicação do então treinador do time alencarino, Lisca, igualmente Matheus teve poucas chances.

Agora, Matheus Matias acertou com o Avaí, que disputa a Série A do treinador Geninho. Time catarinense vai pagar 50% do salário de 67 mil do atacante e o Corinthians assume a outra metade.

Poderia ter voltado para o ABC ?

Em tese sim, mas com clubes como Vitória e Avaí interessados, os empresários do atacante optaram por uma divisão do Brasileiro com mais visibilidade, sem contar que o relacionamento entre o Executivo de Futebol do time potiguar, Giscard Salton e os representantes  da empresa que cuida dos interesses de Matheus Matias, não é dos melhores.

Mas se dependesse da vontade do treinador Ranielle Ribeiro, Matheus Matias teria voltado para o ABC.

Copa do NE e Série C

Amanhã(02) o ABC enfrenta o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, no primeiro confronto valendo uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. O jogo da volta acontece no próximo dia 8 no Frasqueirão.

Já no domingo (05) quatro da tarde no Amigão em Campina Grande, enfrenta o Treze pela segunda rodada do Brasileiro da Série C.

Aliás serão dois jogos seguidos fora de Natal. Dia 05 contra o Treze e dia 12 no Batistão em Aracaju contra o Confiança.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: