O portal do Sistema Opinião

POP9

Potiguar

rn

ASSU vence o América e escapa do rebaixamento

Goleado pelo ABC na Arena das Dunas, o Força e Luz está rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual

Abril 7, 2019 às 18:11 - Por:

Treinador Júlio Terceiro saiu, voltou e salvou o ASSU do rebaixamento. Foto: Divulgação

Treinador Júlio Terceiro saiu, voltou e salvou o ASSU do rebaixamento. Foto: Divulgação

Um primeiro tempo no Edgarzão onde o ASSU jogou mais, agrediu mais o América ao longo dos 47 minutos, sem que o goleiro Fabinho tivesse nenhum trabalho, diferente de Ewerton que evitou o chamado “gol feito” de Jânio na pequena área.

O time de Júlio Terceiro criou mais, venceu de forma convincente o primeiro tempo pro 1 a 0 e poderia até ter ampliado o placar. O América não jogou na primeira parte do jogo.

A lamentar que mais uma vez o zagueiro Alisson não conseguiu jogar e saiu sentindo a mesma lesão com logo aos 16 minutos de jogo.

Na segunda etapa o América teve um pequeno crescimento, colocou duas bolas na trave com Adriano Pardal, mas foi o ASSU mais competente para garantir o resultado e a permanência na Primeira Divisão.

Roger Gaúcho foi peça nula no time de Moacir Júnior que nas alterações que fez no time rubro, não conseguiu aumentar o rendimento.

Júlio Terceiro, treinador do ASSU: ” Fizemos uma folha de 30 mil reais, montamos um time competitivo com jogadores da região, e graças a Deus Papai do Céu nos compensou. Nós não merecíamos cair”.

Moacir Júnior, treinador do América: ” Um jogo atípico, perdemos um jogador logo no inicio por lesão, no segundo tempo fomos melhores, tivemos um pênalti não marcado e um empate nos garantiria a vantagem, Vamos trabalhar para fazer um grande jogo na quarta-feira. Vamos aguardar para ver onde será o jogo”.

Leia mais: Santa Cruz marca golaço em ação solidária

Potiguar empata e decide em casa

Com um time misto, o Potiguar saiu na frente do Santa Cruz no Frasqueirão, com gol de Vinicius, mas não segurou o placar e acabou cedendo o empate. Jorge Eduardo marcou para o Tricolor,  resultado que garante ao bom time de Emanoel Sacramento que vai decidir a Copa Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira no Nogueirão com a vantagem do empate.

Detalhe é que o Potiguar também inscreveu a Arena das Dunas como mando de jogo, e não está descartada a possibilidade do jogo decisivo ser realizado em Natal. É uma hipótese remota, mas que existe.

Força e Luz rebaixado

Na Arena das Dunas, com um time reserva, o ABC goleou o Força e Luz por 4 a 0, conquistou pontos importantes para a final do Estadual. O Time Elétrico não conseguiu escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. Os gols do ABC foram de Neto (duas vezes) Veterano e  Anderson.

Globo vence o Palmeira

No Barrettão, o Globo com gols de Alexandre e Negueba, venceu o Palmeira por 2 a 0 mas não conseguiu a vaga na Copa do Brasil, que está com o Potiguar.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: