O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

As contratações do ABC são pobres e de qualidade duvidosa

Giscard Salton tem carta branca para contratar, diretoria se cala e treinador dá aval para tudo no ABC

Março 28, 2019 às 10:51 - Por:

Bira Marques e Fernando Suassuna, aprovam trabalho de Salton, contratações e montagem do elenco do ABC: Foto: Divulgação

Até quando vai perdurar o silêncio da diretoria do ABC, do presidente Fernando Suassuna e do vice, Bira Marques, sobre o desempenho do executivo de futebol, Giscard Salton no trabalho de montagem de elenco? Ano passado a desculpa pelo péssimo time montado foi a falta de tempo e dinheiro para armar um elenco minimamente qualificado. Se deixaram enganar pelo Estadual e pela Copa do Nordeste, mesmo que o time alvinegro tenha ficado na beira do abismo do rebaixamento para a Série D.

Na atual temporada os erros foram repetidos, com contratações de qualidade duvidosa e apostas inexplicáveis, como nos casos de Pepe Álvarez e de Bóris Sagredo, apresentado pelo presidente Fernando Suassuna com pompa de craque de futebol.

Leia mais: FNF deve marcar última rodada da Copa RN para o próximo dia 7

E Ranielle Ribeiro? O treinador que assumiu o time já rebaixado na saída de Geninho e recheado de garotos, disputou o restante daquele Brasileiro de “sangue doce” e sem nenhuma responsabilidade pelo resultado, tem colocado as digitais em todas as contratações feitas por Giscard Salton, inclusive nos casos de Marcelo Fernandes que chegou por aqui ano passado vindo do futebol do Vietnã e foi um fracasso.

Ranielle costuma dizer que as contratações são “minuciosamente avaliadas por ele e pela comissão técnica” ou seja, ele concordou e concorda com tudo o que chega para o futebol do ABC.

E o que chama atenção é que não existem questionamentos sobre o trabalho de montagem do elenco, existe uma blindagem sobre tudo isso, que a imprensa e o torcedor enxergam claramente.

Carta branca para Salton contratar até quando? Carta branca para Ranielle avaliar até quando? O time do ABC até hoje não apresentou uma única partida convincente, as contratações são pobres tecnicamente e a preocupação com o que será apresentado para a Série C é real.

Até agora chegou Luan, o que convenhamos já mostrou que é pouco para pelo menos manter o ABC na Terceirona.

Vamos ver o que vem pela frente, qual o perfil das contratações. Até hoje, até o fechamento do post, Salton mostrou que não sabe montar time, não sabe montar elenco. Ele e Ranielle Ribeiro. E o silêncio de Fernando Suassuna e Bira Marques ecoa forte, é um silêncio preocupante.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: