O portal do Sistema Opinião

POP9

Padrão

rn

Arena das Dunas recebe a consultora Maristela Kunh

A gaúcha que é uma das maiores autoridades em gramados e integrou o Comissão Organizador da Copa do Mundo no Brasil, é uma das consultoras da Arena das Dunas

setembro 26, 2019 às 11:51 - Por:

 A gaúcha Maristela Kuhn, uma das maiores autoridades do Brasil em gramados de futebol, é consultora da Arena das Dunas e estará em Natal. Foto: Reprodução Youtube

A gaúcha Maristela Kuhn, uma das maiores autoridades do Brasil em gramados de futebol, é consultora da Arena das Dunas e estará em Natal. Foto: Reprodução Youtube

A Arena Pantanal, em Cuiabá, custou mais de R$ 670 milhões aos cofres públicos e foi sede de quatro jogos no Mundial e não pode mais receber jogos do Brasileiro, depois de determinação da CBF que  detectou o avanço de uma praga que danificou o gramado do estádio.

As duas próximas partidas do Cuiabá Esporte Clube, único time de Mato Grosso na Série B, estão classificadas como “a definir” e dependem da recuperação do gramado.

Uma empresa contratada pelo Cuiabá detectou a presença de ervas daninhas no campo e lançou herbicida sobre elas. O veneno matou também a grama, que demorou a se recuperar em razão do tempo seco na cidade.

Leia também:
Arena das Dunas ganha prêmio Top of Mind

Bem diferente,  é o rigoroso controle de qualidade e uso do gramado na  Arena das Dunas, que  nesta sexta-feira(27) a consultora Maristela Kunh, uma das maiores autoridades no assunto estará em Natal para uma vistoria no gramado, um dos melhores do país.

Engenheira agrônoma com mestrado e especialização nos Estados Unidos, Maristela trabalha no futebol há 18 anos, tempo suficiente para adquirir uma certeza: nunca se investiu tanto em gramados no Brasil como desde o período pré-copa. Mas o país ainda está longe do ideal, e os cuidados precisam ter excelência e carinho.

A estrela é a grama, só o gramado permanece 90 minutos grudado na tela da TV, seja na América do Sul ou na Europa, na China ou na África. O gramado é o palco dos craques mundiais.

Além de uma equipe  interna, a Arena das Dunas mantém duas consultorias especializadas, Maristela Kunh e a World Sports reconhecidas pela CBF e Conmebol e que atuam durante o ano inteiro no controle e tratamento do gramado.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: